Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Como acabar com os piolhos

    Seguista
    Seguista
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 134
    Idade : 40
    Data de inscrição : 18/12/2008

    Como acabar com os piolhos Empty Como acabar com os piolhos

    Mensagem por Seguista Sex 17 Jun 2011, 23:40

    Como acabar com piolhos é uma questão que vem sendo debatida e estudada por séculos. Entretanto, o número de casos de infestação de piolhos tem aumentado mundialmente desde os anos 60, atingindo centenas de milhões anualmente. Não há remédio ou método que assegure a eliminação total dos ovos (lêndeas) e piolhos com um único tratamento. Porém, existem várias modalidades de tratamento que podem ser empregadas com graus de sucesso variados. Essas modalidades podem incluir remédio com tratamento químico, produtos naturais, pentes, raspagem da cabeça, ar que e loções à base de silicone.

    Como acabar com piolhos - Recomendações gerais para os tratamentos

    Uma vez que os ovos do piolho (lêndeas) eclodem de 6 a 9 dias depois de postos, caso seja utilizado remédio para matar piolhos é recomendado repetir o tratamento pelo menos uma vez após 10 dias, quando todos os piolhos saíram dos ovos. Entre as duas sessões de tratamento, dos dias 2 ao 9, a pessoa ainda estará infestada com piolhos, os quais sairão dos ovos que não foram eliminados pelo remédio. Alguns remédios para piolhos indicam ainda uma terceira aplicação. Entre as aplicações é aconselhável molhar os cabelos e penteá-los diariamente para remover os piolhos que estão nascendo.



    Deve-se ler as instruções dos remédios para piolho cuidadosamente antes de usá-los. Contato do produto com os olhos da pessoa com infestação de piolhos pode ser evitado enrolando uma toalha pela face.

    Caso o remédio entre em contato com os olhos, estes devem ser lavados bastante com água. Depois do tratamento o cabelo deve ser penteado por 3 a 4 minutos com um pente-fino para piolho para remover os ovos e piolhos.

    De 1 a 3 dias depois da última sessão de tratamento deve-se checar o cabelo com um pente-fino para piolho. Se não for encontrado nenhum piolho o tratamento foi bem sucedido, mesmo que ovos sejam visíveis. Se ainda estiverem presentes piolhos vivo, o tratamento deve ser repetido usando um remédio com ingrediente ativo diferente. A coceira pode persistir por até uma semana depois de acabar com os piolhos.

    Remédios para piolhos

    Hoje em dia há diversos tipos de inseticidas usados como remédio para acabar com piolhos. Deve-se usar os produtos exatamente como indicado nas instruções, uma vez que tem sido registrado desenvolvimento resistência dos piolhos aos inseticidas. Outro tipo de remédio contra piolho é à base de enzimas que destroem o exoesqueleto dos insetos. Tais remédios são menos tóxicos e o piolho não desenvolve resistência. Loções à base de silicone também são usadas como remédio contra piolhos causando a sua sufocação ou desidratação. Uma vez que a maioria dessas loções não mata as lêndeas, o tratamento deve ser repetido em 7 a 10 dias.

    Produtos naturais para acabar com piolhos

    Os produtos naturais podem ser uma opção mais segura e menos propensa ao desenvolvimento de resistência pelos piolhos. Algumas plantas oferecem compostos promissores para tratamento de piolhos, como por exemplo: coco, óleos de árvore do chá e anis. Porém, faltam estudos clínicos suficientes para atestarem a eficácia de produtos naturais contra piolhos.



    Pente-fino para piolhos

    Para tratamento com pente-fino para piolhos é recomendado pentear o cabelo por 3 a 10 minutos diariamente. Molhar o cabelo com água e xampu ou condicionador pode facilitar pentear e remover os piolhos e ovos.

    Ar quente contra piolhos

    Aparelhos que jogam ar quente no couro cabeludo podem matar os piolhos e seus ovos.

    Raspar a cabeça para acabar com piolhos

    Raspar a cabeça, ou cortar o cabelo extremamente curto, pode controlar a infestação de piolhos. Porém, tal método pode causar problemas psicológicos à criança.

    http://www.copacabanarunners.net/como-acabar-com-piolhos.html
    Seguista
    Seguista
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 134
    Idade : 40
    Data de inscrição : 18/12/2008

    Como acabar com os piolhos Empty Re: Como acabar com os piolhos

    Mensagem por Seguista Sex 17 Jun 2011, 23:43

    Tutorial Como acabar com os piolhos


    Aprenda como acabar com os piolhos e como evita-los


    A transmissão ocorre pelo contato direto com objetos contendo os piolhos, tais como chapéus, escovas de cabelo, pentes, travesseiros, encostos de cadeiras, assentos de carros ou contato direto com pessoas parasitadas.

    O controle convencional se faz pelo uso de “shampoos” ou loções próprias para o tratamento de piolhos.

    O uso do pente fino, no mínimo uma vez ao dia, para retirar os adultos, e a catação de lêndeas são bastante eficazes no controle desses insetos.

    Quando estiver passando o pente fino, utilize sempre um pano branco evitando assim que os piolhos caiam na roupa.
    Durante e após o tratamento, toda a roupa de cama e toalhas de banho da pessoa infestada devem ser lavados com água bem quente e expostas ao sol.

    Nunca usar querosene, inseticida ou qualquer outra substância sem a orientação de um médico.



    Receitas caseiras

    1. Receita para acabar com os piolhos:

    Uma receita considerada excelente por várias mães é:
    deixar um maço de arruda em infusão em um litro de álcool até que a arruda fique esbranquiçada.
    Passamos nos cabelos, abafamos com touca por meia hora e lavamos em seguida, passando um pente fino.


    2. Receita para acabar com os piolhos:

    Quando uma criança está infestada por piolhos, não adianta eliminar apenas os insetos, pois é preciso acabar também com os seus ovos, as chamadas lêndeas.Para isso, faça o seguinte ritual.

    MATERIAIS

    Uma colher de sal de cozinha.
    Um copo de água pura.
    Uma gota de vinagre.
    Algodão.
    Um pano branco.
    Um pente fino.

    MODO DE FAZER

    Misture o sal na água e deixe descansar por trinta minutos. No pano branco, pingar uma gota de vinagre. Aplique a salmoura na cabeça da criança com a ajuda do algodão, passando inclusive no couro cabeludo. Feito isso amarre o pano branco na cabeça da criança e deixe durante duas horas. Mas atenção, porque durante este período é bom que a criança não tome sol.

    MODO DE USAR

    Depois de duas horas, pode tirar o pano e estendê-lo no chão. Passar o pente fino na cabeça da criança de modo que o que cair caia em cima do pano e possa depois ser despachado em água corrente. Depois disso, lavar a cabeça do modo como costuma fazer diariamente. Repetir todos os dias até que acabe completamente com a praga.


    3. Receita para acabar com os piolhos:

    Adicionar vinagre nos cabelos, amarrar um lenço e deixar por média de 30 minutos, depois lavar.
    http://www.tutorzone.com.br/index.php?ind=reviews&op=entry_view&iden=870
    Seguista
    Seguista
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 134
    Idade : 40
    Data de inscrição : 18/12/2008

    Como acabar com os piolhos Empty Re: Como acabar com os piolhos

    Mensagem por Seguista Sex 17 Jun 2011, 23:44

    Como acabar com piolhos e lendeas

    Dicas de tratamento caseiro para o piolho capilar

    1- Misture vinagre morno a um condicionador. Quando aplicado e abafado por meia hora, o vinagre dissolve a camada que envolve o ovo, impedindo a fixação da lêndea no fio de cabelo.

    Passe o pente fino em seguida e retire piolhos, larvas e ovos o melhor possível.


    Veja Receita de vinagre com água morna para piolhos
    Veja artigo com fotos sobre o piolho pubiano (chato)


    2- Ao eliminá-los, não jogue-os em qualquer lugar. Para ter certeza de que morreram, deixe-os imersos em uma bacia com vinagre, por, no mínimo 30 segundos.



    3- A lavagem, o vinagre e o pente fino devem ser feitos todos os dias, durante vários dias. Mesmo se você achar que já acabou com a infestação, deve continuar examinando os cabelos de seu filho uma vez por semana.



    4- Ferva ou enxágüe com água quente a roupa de cama de quem estiver com a infestação, e depois passe tudo com ferro bem quente.


    5- Limpe bem o pente usado para retirar os piolhos, e deixe-o separado das demais pessoas da casa.


    6- Por ser uma infestação que se espalha rapidamente, o ideal é que a criança infestada seja afastada da creche ou escola até que não haja mais nenhum bichinho ou ovo em sua cabeça.


    7- Este "Dicas de Saúde" foi realizado com sugestão e apoio de Valter Moura (São Paulo - SP).


    8- Lave o cabelo da criança com xampu ou loção própria, receitada pelo pediatra. Cada um tem um jeito de ser usado, por isso leia a bula com cuidado. Esses produtos não costumam matar os ovos (só matam os piolhos)!


    - Fonte: Projeto Piolho da Unicamp
    - Créditos: Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde


    Quais os medicamentos usados para combater o piolho?


    Hoje existem no mercado diversos produtos à base de substâncias como:


    Piretróides: são inseticidas sintéticos análogos ao inseticida vegetal piretro, que existe na flor do crisântemo Chrysanthemum cinerariaefolium. Os piretróides possuem atividade ovicida e pediculicida contra P. capitis. Possuem pouca absorção pela pele. Exemplos: Deltametrina e Permetrina. Saiba mais sobre os piretroides clicando aqui.


    Benzoato de benzila: Dentro do grupo dos acaricidas difenílicos, também pode ser encontrado em algumas plantas. Saiba mais sobre o benzoato de benzila clicando aqui.


    Organoclorados: Lindano-isômero gama do BHC. Esses medicamentos estão saindo do mercado. Não devem ser usados com frequência e nem preventivamente. Recomenda-se uma orientação médica para cada caso. Evita-los durante a gravidez e amamentação, a não ser que seja sob prescrição médica. Saiba mais sobre os organoclorados clicando aqui.


    Porque alguns desses medicamentos são desaconselháveis?


    O lindano tem a propriedade de se acumular nos tecidos adiposos e circular pelos diversos componentes das cadeias alimentares. Para alguns autores, pode causar ainda irritabilidade, inquietação, nervosismo, insônia e convulsões.


    Qual o melhor tratamento para pediculose (piolhos)?

    Piolho não é em geral um problema pessoal. É coletivo.O tratamento de combate ao piolho deve ser portanto um tratamento coletivo, ou seja, de todo o grupo que mantém contato e que possa estar infestado.


    Outra coisa importante é o controle mecânico. A melhor forma é a “catação” manual de piolhos e lêndeas com os cabelos úmidos e com creme rinse ou condicionador (facilita a retirada) diariamente, utilizando-se um pente fino (uma lupa ajuda).


    Caso seja usado algum medicamento, trate de seguir rigorosamente a recomendação do fabricante. E é importante lembrar que não existe nada milagroso. Vai depender sempre da paciência e dedicação.


    Por quanto tempo o tratamento deve ser feito? O tratamento adequado - catação manual - deve se estender até o desaparecimento total dos piolhos e lêndeas viáveis.


    Quais efeitos colaterais causados pelos piretróides sintéticos?Algumas reações ocasionais ou raras como prurido, rubor, inchaço, queimação, dormência e ardor. Lembrar que eles são inseticidas, tóxicos. Passar piretróide no couro cabeludo, já irritado pela coceira, pode realmente trazer um grande desconforto.

    Atualizando:(reportagem do jornal hoje de 16/05): O piolho não pula, mas pode ser levado pelo vento. Um copo de vinagre e a mesma parte de água. Molhe com algodão e passe em 3 ou quatro fios. Pesquisadores da oswaldo cruz dizem que essa mistura é mais eficaz que os medicamentos tradicionais.
    http://www.saudecomciencia.com/2009/02/como-acabar-com-piolhos-e-lendeas.html
    Seguista
    Seguista
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 134
    Idade : 40
    Data de inscrição : 18/12/2008

    Como acabar com os piolhos Empty Re: Como acabar com os piolhos

    Mensagem por Seguista Sex 17 Jun 2011, 23:45

    Quer saber como acabar com os piolhos e lêndeas?

    Uma receita com vinagre, simples e muito baratinha é eficaz contra piolhos e lêndeas. Funciona porque o vinagre dissolve a casca do ovo da lêndea.

    Você vai precisar de:
    - Vinagre de álcool (1 parte)
    - água morna (1 parte)

    Misture em partes iguais o vinagre de álcool e a água morna. Passe nos cabelos com ajuda de um chumaço de algodão. Pegue mechas de cabelos e aplique mecha por mecha. As lêndeas sairão.

    Para acabar com os piolhos, passe o pente em todo o cabelo também mecha por mecha, coloque um pano embaixo para ver os piolhos caindo e jogá-los fora.
    http://www.saudecomciencia.com/2010/08/use-vinagre-para-piolhos-e-lendeas.html

    Conteúdo patrocinado


    Como acabar com os piolhos Empty Re: Como acabar com os piolhos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr 2024, 07:10