Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Dicas de como acabar com o chulé

    Sonic
    Sonic
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 133
    Idade : 33
    Data de inscrição : 13/12/2008

    Dicas de como acabar com o chulé Empty Dicas de como acabar com o chulé

    Mensagem por Sonic Qui 23 Jun 2011, 23:38

    Descubra as causas e saiba como combater o chulé constrangimentos desnecessários.

    ( Dicas de como acabar com o chulé)
    Talcos próprios para os pés e cuidados com os calçados fazem o mau cheiro acabar
    Quem tem chule, morre de vergonha. E quem é obrigado a senti-lo, chega a passar mal com o cheiro ruim não é mesmo?. O nome do problema é até engraçado, mas conviver com ele não tem nada de divertido: o chulé tira o ânimo e abala a auto-estima de qualquer pessoa. Viajar e dividir o quarto com os amigos é complicado, usar o vestiário da academia causa vexame e mesmo experimentar um calçado novo antes de comprar é desagradável. Mas não é só suor excessivo que causa o mau cheiro nos pés,o material e a conservação dos calçados também influencia o aparecimento do odor ruim, assim como o tipo de meia que você usa .
    Para saber como conter a catinga e nunca mais ficar nas situações desagradáveias em que houver necessidade de ficar com os pés descalços,apenda algumas dicas como por exemplo: por que os talcos próprios para os pés são melhores do que os tradicionais, desvendam por que os homens são as maiores vítimas do problema e, em sete passos, ensinam como deixar seus dedos respirarem sem que ninguém ao seu lado precise tapar o nariz.


    1. Por que ele é causado?
    O chulé, que cientificamente é chamado de bromidose plantar, é causado pelo suor excessivo na planta dos pés. O problema é agravado pela falta de higiene, que leva à proliferação de bactérias e fungos. O suor excessivo também pode estar relacionado a doenças como hipertireoidismo, diabetes e obesidade.

    2. Existe algum tipo de suor que é mais propício ao problema?
    Não exatamente. Na realidade, o odor resulta da ação de bactérias e fungos na queratina macerada pelo suor. Homens jovens e de meia-idade são mais freqüentemente acometidos, mas pode ocorrer também em crianças.

    3. Usar a mesma meia mais de uma vez é prejudicial? Por quê?
    As meias devem ser trocadas diariamente e ser, de preferência, de algodão. As meias feitas com material sintético, como poliéster e náilon, fazem o pé transpirar mais.

    4. O calçado pode ser usado novamente sem lavar?
    O ideal é que as pessoas, no mínimo, exponham os sapatos ao sol depois de usar. O calor seca o suor, diminuindo as bactérias e os fungos. E tente não repetir o mesmo calçado em dias seguidos.

    5. Os talcos realmente previnem o problema?
    Existem alguns sprays e talcos antiperspirantes ou antibacterianos, para serem usados nos pés após o banho, que podem auxiliar na profilaxia. Eles agem diminuindo o suor e eliminando as bactérias que trazem o mau cheiro nos pés.
    6. Qual a diferença ente um talco comum e os próprios para os pés?
    Os talcos próprios para os pés podem ser grandes aliados no tratamento contra o chulé, porque absorvem a umidade e podem conter substâncias anti-sépticas.
    7. Algum material usado nos calçados é mais propício a dar mau cheiro?
    O uso contínuo de sapatos fechados de borracha ou de plástico, além de meias sintéticas, facilitam a produção de suore impedem a ventilação dos pés. Por isso, é melhor evitá-los se você tem tendência a ter chulé.

    8. Por que, em geral, os homens sofrem mais com o problema?
    Na verdade, qualquer pessoa, independente da idade ou do sexo, pode ter esse mau odor nos pés. No entanto, os homens jovens e de meia-idade são mais freqüentemente acometidos, porque o hormônio testosterona pode determinar uma maior transpiração nos pés. Além disso, os homens usam mais sapatos fechados, o que aumenta as chances das bactérias e fungos se proliferarem. As mulheres também podem ser atingidas pelo chulé, no entanto em menor número porque elas costumam utilizar sandálias abertas e trocam os sapatos com maior freqüência do que os homens.

    9. E existe uma maneira de acabar de uma vez por todas com o chulé?
    Para ficar livre do chulé, é preciso redobrar os cuidados com a higiene. Assim, a umidade dos pés é eliminada, dificultando a ação dos fungos e das bactérias. Para evitar o problema, são recomendadas as seguintes orientações:

    - Após o banho, secar bem os pés e entre os dedos (o que evitará também as frieiras)
    - Evitar calçados fechados no verão porque eles aumentam a temperatura e a transpiração.
    - Usar sapato com meias limpas e, de preferência, as de algodão que absorvem melhor o suor.
    - Não ande descalço em pisos úmidos (banheiro coletivo, sauna e lava-pés).
    - Use seu próprio material para cortar as unhas.
    - Não use os mesmos sapatos todos os dias.
    - Exponha os calçados ao sol

    10. Por que alguns chinelos dão chulé, apesar de o pé permanecer descoberto?
    Porque os calçados produzidos com materiais sintéticos, como borracha e plástico, tendem a concentrar mais o calor e a umidade e, conseqüentemente, aumentar o mau cheiro.

    http://adrianeboneck.com.br/dicas-de-como-acabar-com-o-chule/
    Sonic
    Sonic
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 133
    Idade : 33
    Data de inscrição : 13/12/2008

    Dicas de como acabar com o chulé Empty Re: Dicas de como acabar com o chulé

    Mensagem por Sonic Qui 23 Jun 2011, 23:39

    Acabar Com O Chulé

    Vamos descrever como se faz um remédio para acabar com o chulé, tirar o fedor dos pés, eliminar o mau cheiro dos pés, acabar com a micose que provoca o fedor, mau cheiro, chulé, nos pés, usando REMÉDIOS CASEIROS.
    As recomendações básicas são as mesmas que se fazem para as micoses: não usar calçado apertado; não usar calçado de borracha (usar pele e couro, pano, ou “naturais”); não usar meias com fibras sintéticas, usar algodão, evitar as condições que provocam transpiração; pôr os pés ao léu (usar calçado aberto ou andar descalço) sempre que possível… Mas isso não chega! Até porque, quem tem o problema do chulé, muitas vezes se inibe de andar com os pés ao léu, precisamente por causa do mau cheiro.

    Para acabar com o chulé em pouco tempo deve preparar, no mínimo, uma tintura de ALECRIM e uma tintura de ALFAZEMA (lavanda). Pode ainda preparar e usar: tintura de pinheiro, de cipreste…
    A forma que usamos para preparar as tinturas aplica-se a todas elas: colocar uma boa porção da planta respectiva: ALECRIM, ALFAZEMA, PINHEIRO, CIPRESTE, o que for, num frasco de vidro, de boca larga e cobrir com álcool até um ou dois centímetros acima da planta. Deixar repousar cerca de 12 horas antes da primeira aplicação e depois guardar assim mesmo sem separar as plantas, porque a tintura só é "tintura", ao fim de vinte dias. As tinturas duram anos (se não se gastarem antes, é claro!).

    A estratégia para acabar com o chulé é:
    -- colocar num cálice (vidrinho), numa chaveninha (xícara pequena), ou num pratinho, umas quantas gotas de tintura de ALECRIM e/ou de ALFAZEMA (lavanda), juntar (ou não) as duas tinturas e algumas das outras nas proporções que produzam o aroma que lhe é mais agradável.
    As tinturas de Lavanda ou de Alecrim são básicas para o tratamento e devem ser usadas sempre, separadas, ou em conjunto, ou misturadas com as outras, conforme cada um preferir.
    Se quiser acelerar o cura da micose pode juntar também uma ou duas gotas de tintura de cravinho.
    -- Juntar, à quantidade de tintura que se vai usar (deve ser o suficiente para aplicar na totalidade dos pés) um pouco de água (menos de metade da quantidade de tintura), mexer com o dedo e aplicar.
    Se se preferir um efeito bem hidratante, então deve-se juntar, além da água, igual quantidade de óleo de girassol ou de soja. ou azeite mesmo, e um pouco de óleo para o corpo, ou óleo de bebé. Também pode juntar a um creme ou leite corporal. Mexe-se e fica cremoso, muito agradável.
    Este preparado, com as tinturas, um pouquinho de água e os óleos, é excelente para usar como creme hidratante, para todo o corpo, depois do banho e o melhor tratamento que há para a pele e para as rugas.
    Também é óptimo para acabar com a comichão, impinges, coceira, etc. aplicando a tintura (ou mistura de tinturas) pura.

    Outros cuidados a ter:
    -- Lavar os pés sempre que se muda de calçado (ou, pelo menos, duas vezes ao dia), juntando umas gotinhas de água oxigenada à água onde se lavam os pés. Depois da lavagem seca-se e aplica-se o preparado da alínea anterior, nos pés, massajando bem. Não secar depois, deixar assim mesmo que seca rapidinho.
    -- O calçado deve ser lavado todos os dias, se isso for possível, ou então limpo por dentro, passando com um algodão (ou paninho) molhado em água oxigenada, primeiro, e depois com a mesma mistura das tinturas, mas sem água, azeite ou óleo.

    Também pode usar só a água oxigenada, mas o efeito não é tão espectacular nem tão agradável. Na verdade até prejudica a hidratação dos pés…
    Fazendo, com persistência, este tratamento que aqui se descreve, consegue acabar com o chulé em poucos dias. Depois é só fazer a manutenção: usar o tratamento 3 ou 4 vezes por semana, no mínimo.
    Experimente que vai adorar. A sensação é óptima e a auto estima sobe muito…

    http://socionatural.blogspot.com/2009/03/acabar-com-o-chule.html
    Sonic
    Sonic
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 133
    Idade : 33
    Data de inscrição : 13/12/2008

    Dicas de como acabar com o chulé Empty Re: Dicas de como acabar com o chulé

    Mensagem por Sonic Qui 23 Jun 2011, 23:39

    Acabe com o chulé

    Você chega em casa, tira os sapatos e se arrepende um segundo depois. Aquele cheiro de "queijo estragado" toma conta do ambiente todo e você sente um alívio por estar sozinha. Conhecido popularmente como chulé, a bromidrose é um mau cheiro causado pela interação de bactérias com o suor da planta do pé.

    "Não é necessário que a pessoa tenha uma transpiração excessiva nos pés para ter bromidrose. É a ação das bactérias naturais da região com o suor que determina o odor característico", explica a dermatologista Juliana Burihan Cahali.

    No entanto, é mais comum que o odor fétido do chulé apareça em pessoas com sudorese excessiva. "A bromidrose está mais presente em pacientes que apresentam uma sudorese excessiva nos pés. E isso pode vir acompanhado de um aspecto esbranquiçado da pele ou de uma descamação dos pés", explica a dermatologista Paula Bellotti.

    Para amenizar o cheiro desagradável, a solução é diminuir o suor dos pés ou abaixar o número de bactérias presentes na região. "Desodorantes e antitranspirantes diminuim a flora bacteriana e a transpiração, respectivamente, da região. O que resulta numa diminuição do odor fétido característico da bromidrose", comenta Paula. Mais usada para conter o suor excessivo na região das axilas e nas mãos, a toxina butolínica pode ainda ser aplicada na planta dos pés. "Com a diminuição do suor no local, pode-se controlar o mau cheiro do chulé", conta a Juliana.

    Saiba evitar o chulé
    Por ser uma conseqüência de dois fatores naturais da pele (suor e bactérias), não existe um tratamento que elimine totalmente o chulé. "Não é porque o odor foi controlado que nunca mais se terá chulé. Não existe um tratamento definitivo, o cuidado deve ser diário", alerta Juliana.

    Mas é sempre importante manter alguns cuidados básicos de higiene para deixar de lado o mau cheiro indesejado. Segundo a podóloga Tatiany Kermessi, lavar bem os pés e não usar o mesmo calçado todos os dias é fundamental.

    "As pessoas não lavam os pés direito, deixam apenas cair a água do banho e dão uma lavadinha por cima. O correto é usar um sabonete anti-séptico e uma escova macia para limpar bem, inclusive entre os dedos e as unhas", explica.

    Um pé mal lavado é sinônimo de acúmulo de resíduos de sabonete, sujeira, talco e suor entre as unhas e os dedos. "A falta de cuidado e de higiene pode proliferar fungos nos pés, o que acaba resultando em um odor ainda mais forte", comenta Paula.

    O descuido com os calçados pode também ser um agravante do chulé. Além de não ser recomendado que se use o mesmo sapato todos os dias, ele deve ser limpo a, pelo menos, cada 15 dias. "O sapato tem que ser lavado por dentro também, não só por fora", salienta Tatiany.

    A podóloga lembra ainda que refeições à base de alimentos ácidos e o estresse diário ajudam a agravar a bromidrose.

    Agravantes do chulé:
    - Alimentação ácida
    - Calçados sintéticos e de plástico
    - Estresse
    - Má higiene dos pés
    - Meias sintéticas
    - Suor excessivo

    Serviço:
    Juliana Burihan Cahali - dermatologista
    jucahali@terra.com.br

    Paula Bellotti - dermatologista
    www.paulabellotti.com.br

    Tatiany Kermessi - podóloga
    www.doctorfeet.net

    Fonte: Terra
    Sonic
    Sonic
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 133
    Idade : 33
    Data de inscrição : 13/12/2008

    Dicas de como acabar com o chulé Empty Re: Dicas de como acabar com o chulé

    Mensagem por Sonic Qui 23 Jun 2011, 23:40

    Chulé:dicas de como eliminar e tratamentos caseiros

    Ter chulé, ou bromidose plantar (como quiser chamar), é um incômodo incomparável. Este problema limita as pessoas impedindo-as de ficar a vontade em situações onde tem que tirar o sapato (numa loja de calçados, por exemplo), quando se usa chinelo ou até mesmo em casa.

    Um dos motivos causadores do chulé pode ser a falta de higiene , que ajuda na proliferação de bactérias e fungos na planta dos pés. O suor sozinho não é responsável pelo odor ruim gerado por nossos pés. Ocorre que as bactérias e fungos agem na queratina macerada do suor, resultando no famoso “chulé”.

    Existem várias precauções que podem ajudar a eliminar (ou pelo menos diminuir) o chulé:

    •Após o banho seque bem os pés e entre os dedos;
    •Evite calçados fechados no verão, pois eles aumentam a temperatura e consequentemente a transpiração dos pés;
    •Evite utilizar meias sintéticas (de nylon, poliéster…). Dê preferência as de algodão;
    •Mude de meias diariamente;
    •Não use os mesmos sapatos todos os dias.
    •Exponha seus sapatos ao sol após o uso, assim as bactérias serão eliminadas pelo sol;
    •Não ande descalço em pisos umidos;
    •Use sprays e talcos antiperspirantes ou antibacterianos, eles o ajudarão no combate contra a profilaxia.
    Dica de tratamento caseiro para acabar com o chulé ,achada na internet:

    + 200 ml de álcool comum
    + 2 pedrinhas de cânfora
    + 1 copo de folhas secas de menta ou hortelã

    Misture o álcool com as pedrinhas de cânfora
    Espere que elas dissolvam totalmente ( demora uns 5 dias ).

    Depois, acrescente 1 litro de água fervente às folhas secas de menta ou hortelã, deixe amornar.
    Deixe os pés repousarem nessa mistura por 30 minutos.
    Seque bem os pés e faça uma massagem entre os dedos com álcool canforado.

    http://www.blogodorium.net/chuledicas-de-como-eliminar-e-tratamentos-caseiros/
    Sonic
    Sonic
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 133
    Idade : 33
    Data de inscrição : 13/12/2008

    Dicas de como acabar com o chulé Empty Re: Dicas de como acabar com o chulé

    Mensagem por Sonic Qui 23 Jun 2011, 23:42

    Como Acabar com o Chulé

    A bromidrose, que é mais conhecida como chulé é um cheiro ruim provocado pela interação de bactérias com o suor da planta do pé.

    Esse problema é provocado pela ação das bactérias naturais da região com o suor causando o odor característico, segundo a dermatologista Juliana Burihan Cahali.

    O chulé costuma aparecer mais em pessoas com sudorese excessiva.

    Para reduzir o mau cheiro provocado pelo chulé, é necessário fazer com que o suor dos pés diminua ou reduzir as bactérias que estão na região dos pés.

    O uso de desodorantes e antitranspirantes ajudam na redução da flora bacteriana e na transpiração, fazendo com que o mau cheiro causado pelo chulé diminua.

    Para controlar o cheiro provocado pelo chulé pode-se também utilizar a toxina butolínica na planta dos pés, embora seja mais utilizada para controlar o suor excessivo das axilas e mãos, segundo a dermatologista Juliana.

    Não há um tratamento que acabe totalmente o chulé. O fato de controlá-lo não significa que jamais mais se terá chulé novamente.

    O que se pode fazer é manter cuidados básicos de higiene com os pés, lavando-os bem. Para garantir bons resultados utilize um sabonete anti-séptico e uma escova macia para limpar bem, não se esquecendo de limpar entre os dedos e as unhas.

    Tenha atenção com seus calçados, além de não utilizar o mesmo todos os dias, ele deve ser limpo no mínimo cada 15 dias.

    A alimentação a base de ácidos e o estresse diário podem piorar o chulé. Como outras atitudes também, são elas: calçados sintéticos e de plástico, má higiene dos pés, meias sintéticas e suor excessivo.

    Por isso, além da higienização dos pés é fundamental ficar atentos às outras orientações para que se possa obter resultados bons e duradouros.

    http://www.mundodastribos.com/como-acabar-com-o-chule.html
    Sonic
    Sonic
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 133
    Idade : 33
    Data de inscrição : 13/12/2008

    Dicas de como acabar com o chulé Empty Re: Dicas de como acabar com o chulé

    Mensagem por Sonic Qui 23 Jun 2011, 23:43

    Como acabar com o Chulé

    Muitos tentam saber como acabar com o chulé que é nada mais que a bromidrose, é um odor desagradável que é causado pelo suor em excesso na planta dos pés e também agravado pela falta de higiene.

    Para acabar com o chulé é preciso tomar alguns cuidados, e mesmo assim não existe um tratamento que elimine totalmente o chulé.

    O Chulé ataca mais os jovens e os homens de meia idade, mas quem tem a tendência pode apresentar o caso até na fase de criança.

    Como acabar com o Chulé

    Dicas

    • Procure usar meias de algodão.

    • Não repita a meia, o certo é usar uma meia a cada dia.

    • Tente alternar os calçados.

    • Lave os seus sapatos a cada 15 dias.

    • Sempre que tomar banho procure secar bem os pés, inclusive no meio dos dedos.

    • Corte as unhas regularmente, pois elas concentram bactérias.

    • Deixe os seus calçados expostos ao sol, pelo menos uma vez por semana.

    • Evite sapatos sintéticos e de plástico.

    Tratamentos para acabar com o Chulé

    Um bom tratamento são os anti-sépticos, eles inibem a proliferação de bactérias. Um que eu recomendo é o “Tenys Pé”, é barato e ajuda muito.

    Também tem o tratamento a base de “Iontoforese” que são placas colocadas na região plantar, elas promovem uma troca de íons que diminui a transpiração.

    O uso de medicamentos é apenas em casos graves e deve ser prescrito por um médico.

    Colocando em prática essas dicas você acabará com o chulé rapidamente.

    http://www.acessonews.com/blog/2167/como-acabar-com-o-chule/
    Sonic
    Sonic
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 133
    Idade : 33
    Data de inscrição : 13/12/2008

    Dicas de como acabar com o chulé Empty Re: Dicas de como acabar com o chulé

    Mensagem por Sonic Qui 23 Jun 2011, 23:44

    Chulé ou bromidrose - Tratamento e como combater e acabar com ele

    Mau cheiro do chulé advém de alterações no organismo que aumentam a quantidade de suor no corpo e, especialmente na planta dos pés, da ação de bactérias.



    Causas da bromidrose ou chulé

    O suor excessivo do corpo, causado por alterações no organismo resultantes de problemas de tireóide, menopausa ou estresse, e altas temperaturas formam o ambiente perfeito para a multiplicação de bactérias que causam a bromidrose, ou o chulé, nome popular para os casos em que ocorre nos pés. Entretanto, qualquer pessoa, independente da idade ou sexo, está suscetível ao chulé.

    "A falta ou a má higienização dos pés e o calor retido nos calçados propiciam o crescimento bacteriano", afirma a dermatologista do Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, Márcia Grieco. "Por esse motivo, os homens, por usarem calçados fechados durante a maior parte do tempo, têm mais chances de apresentar bromidrose."

    A médica explica que o suor produzido pelo corpo contém água e eletrólitos, que são os sais minerais, e não tem odor. O mau cheiro do chulé é provocado pela ação de bactérias que se alimentam do suor e de todo material que se encontra sobre a pele. A umidade faz com que elas se proliferem mais rapidamente. "A retenção do suor entre os dedos piora com o uso de meias sintéticas, sapatos de borracha ou plástico e quando não enxugamos bem os pés", explica.

    Tratamento da bromidrose ou chulé

    Se mesmo evitando essas situações o mau cheiro do chulé persiste, é hora de procurar tratamento médico. No caso de micoses, o ideal para acabar com o cheiro ruim do chulé é usar antimicóticos à base de creme ou talcos. Nos casos em que não há micose ou fungos nos pés, os cremes antibióticos são mais indicados para combater o chulé.

    Dicas para combater e acabar com o chulé

    * Dê atenção à higiene dos pés, lavando-os com sabonete, bucha ou escova.
    * Seque bem os pés entre os dedos com papel higiênico.
    * Use sapatos arejados de couro ou pano para ficar em casa.
    * Evite sapatos sintéticos, meias de nylon, solados e calçados de borracha ou plástico. Os que tiverem forro devem ser de couro ou algodão.
    * Não use o mesmo sapato todos os dias.
    * Use talcos antisépticos sempre após o banho.
    * Após o uso, coloque os calçados para secar em locais arejados e ensolarados.
    * Se observar a existência de descamações entre os dedos, fissuras ou bolinhas, procure um dermatologista para checar a presença de fungos, micoses ou bactérias.

    http://www.copacabanarunners.net/chule.html
    avatar
    Glo
    Convidado


    Dicas de como acabar com o chulé Empty Re: Dicas de como acabar com o chulé

    Mensagem por Glo Qui 23 Jun 2011, 23:47

    para acabar com o horrível chulé e mau cheiro de sovaco, um amigo químico me ensinou uma fórmula muito caseira, fácil e eficiente! aquí vai:
    1/2 garrafinha de álcool de 250 c.c./ (fiz com água também deu certo).
    2 colheres cheias (sopa) de bicarbonato de sódio.
    1 garrafinha tipo spray
    Na garrafinha de plastico tipo spray, colocar o álcool e o bicarbonato e misturar bem.
    De noite antes de dormir, lavar bem os pés. Secar bem e pulverizar bem e deixar secar (nao usar nada para secar) no ar. Na manha seguinte, repetir a mesma operaçao e calçar a meia normalmente. Pode calçar a meia, os sapatos ou tênis. De noite repetir a operaçao. Continuar repetindo durante 7 días. O chulé desaparece, algumas vezes para sempre. Em casa funcionou

    Conteúdo patrocinado


    Dicas de como acabar com o chulé Empty Re: Dicas de como acabar com o chulé

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 21:16