Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Moonwalker marcou a passagem de Michael Jackson nos games

    Sábio da Montanha
    Sábio da Montanha
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 128
    Idade : 34
    Data de inscrição : 18/12/2008

    Moonwalker marcou a passagem de Michael Jackson nos games Empty Moonwalker marcou a passagem de Michael Jackson nos games

    Mensagem por Sábio da Montanha Sáb 11 Jul 2009, 20:16

    O "rei do pop" se foi. O mundo foi pego de surpresa no final do dia 25 de junho de 2009 - uma quinta-feira aparentemente normal, com a Seleção Brasileira passando pela África do Sul na Copa das Confederações, as bolsas fechando em alta nos EUA e Brasil, e tudo parecia caminhar para um final de semana frio no hemisfério sul e de calor para o norte. Mas perto das 19 horas pelo horário de Brasília, tudo virou de cabeça para baixo e começou a ferver. O Google achou que estava sofrendo um ataque de hackers, o Twitter não estava suportando o número de usuários simultâneos, os portais de notícias começaram a apresentar lentidão e as frases no MSN foram se multiplicando... de repente, veio a confirmação: Michael Jackson estava morto!

    Indiscutivelmente um dos maiores ícones da cultura norte-americana em toda a história, podemos chamar a trajetória de Michael como o maior fenômeno musical dos anos 80, embora seu sucesso tenha começado uma década antes pelo grupo Jackson Five. Mas a carreira do cantor foi muito além da música, Michael Jackson mudou a concepção universal com relação à dança e ao vídeo-clipe, se tornando um verdadeiro artista performático. Com ações inacreditáveis e beirando ao limite da excentricidade, Michael perdurou pelas manchetes e capas de revistas e jornais por anos a fio, incluindo temas como a compra dos ossos do “Homem Elefante” (John Merrick), a compra dos direitos das músicas dos Beatles e Elvis Presley, o casamento com a filha de Elvis e o batismo do seu rancho como Neverland (Terra do Nunca de Peter Pan).

    Para os gamers com mais de 25 anos, porém, uma lembrança marcante de Michael Jackson deve estar em Moonwalker, jogo produzido pelo cantor que marca mais uma de suas atitudes inovadoras, por ser um dos primeiros games lançado de um artista. A primeira versão do game saiu em 1989 para os primeiros computadores pessoais populares englobando as plataformas Amiga, Amstrad CPC, Commodore 64, MSX, MS-DOS, ZX Spectrum e até Atari ST. Levando-se em conta que foi lançado há 20 anos, não dá pra esperar um game muito avançado ou comparável com nada do que temos hoje em dia. Desenvolvido em parceria entre a irlandesa Emerald Software e a Keypunch Software dos EUA, o game trazia cinco estágios com jogabilidade variada, começando por um labirinto onde Michael tem que obter peças de seu vestuário até encontrar a motocicleta final e dar o fora, enquanto foge dos fãs enlouquecidos que simplesmente o perseguem e o atropelam quando aparecem na tela.

    O game para computadores não gerou tanto sucesso, ainda mais para o público brasileiro, por isso disponibilizamos a chance de jogar pela primeira vez ou para os raros 'computeiros das antigas' que possa ter jogado relembrar como era simples proporcionar diversão naquela época através deste emulador de ZX Spectrum, oferecido pelo site World of Spectrum. O game roda através da plataforma Java, compatível tanto com FireFox como Internet Explorer, e para não ficar perdido, saiba que você comanda o personagem com as teclas Q (para cima), A (para baixo), O (para a esquerda), P (para a direita) e o comando de ação é a barra de espaço. Abaixo, trazemos também três imagens que são da caixa do game, da tela de Loading e uma cena in-game da primeira fase.

    Foi, porém, Michael Jackson's Moonwalker o game mais famoso do artista, lançado em 1990 pela Sega para os consoles Master System, Mega Drive, Game Gear e uma versão um pouco diferente focando mais no gênero “Beat 'em up” para as máquinas de Arcade. Com gráficos bem mais trabalhados e cenários que variam entre um clube de mafiosos, ruas, caverna e floresta, o game está longe de ser considerada uma obra prima, mas ainda entrou pra história como um clássico de sua geração. Com inspiração no filme Moonwalker e trilha sonora com alguns dos maiores sucessos do álbum "Bad", o pop star tinha que percorrer os cenários para salvar as crianças (que davam um marcante gritinho de “Michael!” sempre que eram resgatadas), vestindo seu elegante terno branco e sapatos pretos de dança, enquanto ataca os inimigos com seus “poderes mágicos em forma de estrelinhas”, atirando seu chapéu ou colocando os vilões para dançar seguindo as famosas coreografias do astro.

    Para relembrar este grande clássico da Sega, fiquem então com a imagem da caixa da versão para Mega Drive e algumas telas do Moonwalker que mostra a inesquecível performance do astro, e para completar um vídeo disponível no YouTube: