Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


3 participantes

    EDGE a nova revista de games

    Goomba
    Goomba
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 107
    Idade : 35
    Localização : Maceió
    Data de inscrição : 10/04/2009

    EDGE a nova revista de games Empty EDGE a nova revista de games

    Mensagem por Goomba Qui 30 Abr 2009, 15:30

    por http://colunistas.ig.com.br/gamerbr/

    EDGE a nova revista de games Edge01_capa-223x300
    Capa ainda é provisória

    E a nova revista brasileira é…
    E acabou o mistério. Pelo menos um deles.

    O Gamer.br revela agora, com exclusividade, qual é o próximo lançamento do mercado editorial brasileiro.

    A revista é a britânica Edge e será publicada pela Editora Europa.

    Muita gente já havia acertado só na base da investigação. E a informação já rola em fóruns há alguns dias (segredo nunca se mantém secreto por muito tempo). Mas agora é oficial, com as declarações de quem está produzindo a revista.

    Conversei com o Gustavo Petró, atual editor da Gamemaster e futuro editor da Edge (ao lado do glorioso Fabio Santana), que respondeu a algumas questões cruciais sobre o projeto. Vamos a elas:

    Gamer.br: Quando sai a edição 1 da Edge? De quanto em quanto tempo? E o preço, a quantidade de páginas, o tipo de papel?
    Gustavo Petró: A Edge chegará às bancas na segunda quinzena de maio. Será mensal, terá 100 páginas e terá lombada quadrada, por R$ 14,90. A capa terá o mesmo material da revista gringa, que é com um papel um pouco mais “durinho”. O papel interno será o mesmo das outras revistas de games licenciadas pela Editora Europa.

    E a GameMaster, continua com a chegada da Edge?
    Não, a GameMaster se tornará Edge. Os assinantes da revista passarão automaticamente a receber Edge a partir de maio. A GameMaster edição 50 (que já está nas bancas) é a última edição da revista com esse nome. A equipe continua na Edge.
    E antes de responder a próxima, queria avisar que tem uma promoção de lançamento para assinatura anual da revista, com desconto de 65% na assinatura.

    Como é a divisão de conteúdo? Metade traduzido e metade nacional, como é normalmente feito em revistas licenciadas?
    Em princípio, majoritariamente o conteúdo é localizado. Temos seções e artigos produzidos no Brasil, a exemplo da matéria que tem chamada nessa primeira capa sobre os estúdios que desenvolvem games para Nintendo DS. A tendência é esse conteúdo feito aqui aumentar no futuro.

    Vocês pretendem usar toda equipe da editora Europa na revista?
    Assim como as revistas já publicadas pela Editora Europa, que têm seus respectivos responsáveis, todos os membros da redação de games estarão de alguma forma envolvidos em Edge.

    Apresente a EDGE pra quem nunca ouviu falar. Por que lança-la agora?
    Edge é uma revista de games britãnica publicada desde 1993. É uma das mais conceituadas no mundo. Tem estilo sofisticado e incisivo, com conteúdo direcionado a formadores de opinião: profissionais da indústria e jogadores adultos. Edge tem acesso irrestrito aos estúdios espalhados pelo mundo, trazendo o que há de mais novo em termo de jogos. A negociação do licenciamento estava em tramite há bastante tempo, muito mesmo, que vem agora fortalecer o portfolio de revistas da Editora Europa. O lançamento acontece no momento em que o mercado nacional de jogos amadurece rapidamente, com mais players no varejo e produtoras nacionais desenvolvendo jogos para as plataformas do momento. Isso exigiu uma publicação nova a altura desse novo cenário.

    E os leitores da GameMaster, não vão estranhar a diferença?
    Os leitores da GameMaster não estranharão a nova revista, uma vez que tanto Edge quanto a GameMaster sempre trataram videogames como algo sério. Edge tem acesso irrestrito às grandes produtoras espalhadas pelo mundo, o que garante matérias exclusivas e com muita qualidade. Não tem como alguém estranhar isso, tem?

    ***

    Agora que eu me adiantei na revelação, comente. E divulgue por aí.
    Super Mario
    Super Mario
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 111
    Idade : 34
    Data de inscrição : 19/02/2009

    EDGE a nova revista de games Empty Re: EDGE a nova revista de games

    Mensagem por Super Mario Seg 04 maio 2009, 08:41

    será que vai bater a EGM?
    nao sei, só sei que eu tenho achado as revistas de videogames muito fracas, com conteúdo que nao merece o preço que custa, só tem coisas que se encontra na internet
    Mario Bros
    Mario Bros
    Membro 128 bits
    Membro 128 bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 312
    Idade : 40
    Data de inscrição : 15/12/2008

    EDGE a nova revista de games Empty Re: EDGE a nova revista de games

    Mensagem por Mario Bros Sex 08 maio 2009, 15:49

    Super Mario escreveu:será que vai bater a EGM?
    nao sei, só sei que eu tenho achado as revistas de videogames muito fracas, com conteúdo que nao merece o preço que custa, só tem coisas que se encontra na internet

    vai bater egm se eles deixarem, como a nintendo world tem deixado a ngamer bater
    tudo é uqestao de ter bom conteúdo
    se as duas tiverem bom conteudo as duas ficam se nao, só uma ficará

    Conteúdo patrocinado


    EDGE a nova revista de games Empty Re: EDGE a nova revista de games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 07 maio 2024, 17:05