Os veículos de fabricação nacional estão sendo afetados pelo sucesso alcançado pelas chinesas no mercado automotivo. Coincidentemente ou propositalmente, logo após a JAC Motors estrear com dois modelos no Brasil, as concorrentes abaixaram seus preços e procuraram melhorar os acessórios de seus veículos.
Segundo o economista Ayrton Fontes, após mexerem com os valores dos modelos compactos, “A maior mudança deve ocorrer no mês que vem, quando o modelo popular da Chery, o QQ, estiver em peso no mercado”.
A própria gerente da Chery Brasil, Laise Corti, relata que o modelo, com motor 1.1 de 16 válvulas, já sai completo de fábrica com ABS, ar-condicionado, painel digital, começou a ser vendido no Brasil com valores de R$ 22,9 mil, o que acaba trazendo preocupações aos demais populares, que com exceção do Mille que custa pouca coisa a mais, mesmo sem acessórios não são encontrados com um valor inferior aos R$23,9 mil.
Porém, a medida adotada pelo governo na semana passada para filtrar a comercialização de veículos, que poderia atrapalhar essa ‘queda’, não foi encarada pela gerente como necessariamente uma alta nos preços. E fez menção às redes sociais que já tem revelado simpatizantes aos chineses ao dizer “Já existe uma mexida no mercado no segmento popular”.
Fonte Estadão
Segundo o economista Ayrton Fontes, após mexerem com os valores dos modelos compactos, “A maior mudança deve ocorrer no mês que vem, quando o modelo popular da Chery, o QQ, estiver em peso no mercado”.
A própria gerente da Chery Brasil, Laise Corti, relata que o modelo, com motor 1.1 de 16 válvulas, já sai completo de fábrica com ABS, ar-condicionado, painel digital, começou a ser vendido no Brasil com valores de R$ 22,9 mil, o que acaba trazendo preocupações aos demais populares, que com exceção do Mille que custa pouca coisa a mais, mesmo sem acessórios não são encontrados com um valor inferior aos R$23,9 mil.
Porém, a medida adotada pelo governo na semana passada para filtrar a comercialização de veículos, que poderia atrapalhar essa ‘queda’, não foi encarada pela gerente como necessariamente uma alta nos preços. E fez menção às redes sociais que já tem revelado simpatizantes aos chineses ao dizer “Já existe uma mexida no mercado no segmento popular”.
Fonte Estadão