Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Qual Comprar? Saveiro Cross ou Ranger Sport?

    Fulano
    Fulano
    Membro 128 bits
    Membro 128 bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 239
    Idade : 36
    Data de inscrição : 22/02/2009

    Qual Comprar? Saveiro Cross ou Ranger Sport? Empty Qual Comprar? Saveiro Cross ou Ranger Sport?

    Mensagem por Fulano Ter 08 Mar 2011, 01:15

    Qual Comprar? Saveiro Cross ou Ranger Sport? Qualcomprar

    Estava decidido a adquirir uma Saveiro Cross com todos os opcionais, porém, com o lançamento da Ranger Sport e o desconto oferecido pela Ford para minha empresa (o que faz com que a Ranger saia R$ 1.600 mais barata que a Saveiro), fiquei na dúvida. Por um lado a Saveiro é mais completa, tem airbags e ABS, além de um apelo visual espetacular. No entanto, a Ranger é maior e mais imponente. Como acho a nova Montana horrível e a Strada tem muito plástico para o meu gosto (a Saveiro tem um equilíbrio melhor entre lataria e plástico), ambas não fazem parte de meus planos.

    Fabio Rebelato Lopes de Oliveira

    Caro Fabio, a intenção da Ford com a Ranger Sport é exatamente essa: trazer clientes de picapes compactas para as médias, uma vez que a Courier já não consegue dar conta das rivais faz tempo.

    Mas é preciso avaliar bem essa troca. A primeira pergunta que você deve fazer a si mesmo é: preciso de uma caçamba grande? Se for o caso, aí a Ranger pode valer a pena. Fora isso, trata-se de um projeto ultrapassado (visual e interior remetem aos anos 90) e bem mais desconfortável que a Saveiro. Com a suspensão traseira por eixo rígido com feixes de molas, preparada para aguentar carga, a Ranger é uma “cabrita” para andar na cidade – o que também prejudica a segurança nas curvas. Além disso, o motor 2.3 16V ainda não é flex, enquanto a rival direta S10 bebe etanol há anos. Apesar dos 150 cv e do sobrenome Sport, a Ranger anda na média da Saveiro (1.6 8V de 104 cv) por causa do porte superior.

    Para mim, a Saveiro tem o melhor conjunto entre as picapes leves, tanto em termos visuais quanto mecânicos. O motor é razoável em desempenho e consumo, o câmbio MQ200 tem ótimos engates e a suspensão (com molas helicoidais na traseira) concilia bem o conforto com o melhor comportamento dinâmico da categoria. Por isso tudo, fora os equipamentos de uma Saveiro Cross completa, eu deixaria a imponência da Ranger de lado e lavaria o modelo da VW.

    Está em dúvida sobre qual carro comprar? Envie sua questão para dmesseder@edglobo.com.br

    Daniel Messeder

    http://colunas.autoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/

      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 00:52