Fórum Kito Games

Kito Games www.kitogames.com.br


    Xbox 360 atinge a marca de 50 milhões de unidades vendidas, diz Microsoft

    Compartilhe
    avatar
    Sonic
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits

    Masculino
    Número de Mensagens : 133
    Idade : 27
    Data de inscrição : 13/12/2008

    Xbox 360 atinge a marca de 50 milhões de unidades vendidas, diz Microsoft

    Mensagem por Sonic em Sex 07 Jan 2011, 20:24

    O Xbox 360, o primeiro console da atual geração de consoles, foi lançado em novembro de 2005 e de lá pra cá mais de 50 milhões de unidades chegaram às lojas do mundo inteiro. A informação foi divulgada por Steve Ballmer, presidente da Microsoft, durante a coletiva de imprensa que antecedeu a abertura da Consumer Electronic Show 2011 em Las Vegas, EUA.

    O líder da Microsoft também enfatizou a importância do serviço Xbox Live, informando que entre estes prováveis jogadores do Xbox 360, 30 Milhões estão conectados ao serviço de multiplayer online e venda digital de jogos, com um crescimento de 5 milhões de assinantes somente em novembro de 2010.

    Apesar de comemorar o seu feito, a Microsoft viu uma festa similar durante a apresentação de uma de suas grandes rivais no setor de videogames. Durante a sua conferência na mesma feira, a Sony representou números ainda maiores para o seu serviço online, o PlayStation Network. Segundo a companhia japonesa, a rede do PlayStation 3 e PSP já acumula 60 milhões de usuários cadastrados.

    Como trunfo do Xbox Live, entretanto, está o fato de que o PSN é totalmente gratuito e por este motivo, existe a possibilidade de existir mais assinantes inativos do que os próprios consumidores do aparelho. Desde a sua criação, o Xbox Live possui dois tipos de contas: a gratuita e a ouro (Gold), sendo que somente a última permite ao jogador utilizar todas as funcionalidades online do serviço, como o multiplayer online. Além disso, a rede rival concentra jogadores das duas plataformas PlayStation, enquanto o Live é exclusivo para usuários de Xbox 360.

    A Consumer Electronic Show 2011 acontece entre os dias 6 e 9 de janeiro em Los Angeles, EUA. O evento é um dos mais imporatens para divulgar novas tecnologias e tendências em aparelhos eletrônicos.

      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 05:34