Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    The Legend of Zelda: Spirit Tracks - Nintendo DS

    Luigi
    Luigi
    Membro 64 Bits
    Membro 64 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 175
    Idade : 41
    Data de inscrição : 15/01/2009

    The Legend of Zelda: Spirit Tracks - Nintendo DS Empty The Legend of Zelda: Spirit Tracks - Nintendo DS

    Mensagem por Luigi Seg 14 Dez 2009, 12:00

    The Legend of Zelda: Spirit Tracks - Nintendo DS Zeldastfinal

    Mais um ano, mais um jogo da série The Legend of Zelda. Spirit Tracks é a continuação direta de Phantom Hourglass (que por sua vez é continuação do clássico Wind Waker), e compartilha das mesmas características dos seus antecessores: gráficos de desenho animado, mecânicas de transporte diferentes, e, no caso dos jogos de DS, um esquema de controle novo baseado em toque. Mas, como é próprio da Nintendo, este jogo tem refinamentos em todos os aspectos possíveis, fazendo deste título uma experiência imperdível.
    Como é esperado de um título desenvolvido pela Nintendo, podemos esperar pequenas melhorias que ela sempre implementa nas suas mecânicas. Em Spirit Tracks existem novidades, mas apenas o que se espera dentro da filosofia de "devagar e sempre": ao invés de usarmos um barco, temos um trem, e em vez de uma ocarina, uma flauta. E, é claro, a grande surpresa deste jogo: a Zelda acompanha o Link pela sua aventura, mas de um modo diferente do que você imagina.

    The Legend of Zelda: Spirit Tracks - Nintendo DS Zelda2

    Devido a acontecimentos dramáticos no começo do jogo, Zelda tem seu espírito separado do corpo, e apesar de no início ela preferir esperar o Link resolver todo o problema sozinho ("é uma tradição de família!"), a princesa resolve finalmente deixar de ser a donzela em perigo e se tornar uma aliada importante. Pois pela primeira vez na história da série (os jogos para CD-I não contam) você controla a Zelda, ainda que indiretamente.

    Zelda tem o poder de controlar fantasmas guardiães (os gigantes de armadura, familiares para quem jogou Phantom Hourglass), e isso gera mecânicas interessantes com os dois personagens. Trocar entre Link e Zelda-phantom é um simples toque em um ícone, e cada seção que requer essa mecânica é muito bem planejada e oferece alguns dos quebra-cabeças mais interessantes que a série tem para oferecer, usando constantemente a princesa de maneiras inesperadas.

    The Legend of Zelda: Spirit Tracks - Nintendo DS Zeldast3

    E o restante das cavernas e templos do jogo também não deixa nada a dever. Apesar de seguir a clássica fórmula de "achar a chave, achar o novo equipamento, encontrar o chefe, e finalmente usar a nova ferramenta para explorar o ponto fraco", a variedade e o design inteligente impedem que essa dungeons fiquem tediosas.

    Entretanto, nem tudo é positivo: quem não gostou dos controles de Phantom Hourglass talvez fique contrariado ao ver que em Spirit Tracks os controles continuam idênticos. Sim, o ato de rolar foi facilitado, mas o resto continua o mesmo. Apesar de funcionar bem na maioria do tempo, quando a ação fica fica meio frenética os comandos ficam meio imprecisos, e esses momentos acentuam a sensação de que você não está controlando o personagem 100%: é um pouco frustrante, mas no final isso é um problema menor diante da qualidade de todos os outros aspectos do jogo.

    Um dos grandes pontos fortes dos recentes Zeldas é o seu charme. Os gráficos cell-shaded e as personalidades únicas de cada habitante cria um mundo povoado por personagens interessantes e engraçados. Temos a travessa princesa Zelda, o familiar Niko, a excêntrica Anjean e muitos outros, e até a caixa de correio tem algo a te dizer. Os locais também são pitorescos, e o que seria algo tedioso, as viagens de trem, se tornam algo prazeroso pois visitar as cidades e vilarejos e descobrir cada pequeno mistério que o jogo tem a oferecer é divertido e fácil.

    A primeira impressão que temos ao jogar Spirit Tracks é a de que o jogo é "Phantom Hourglass com trens". Essa declaração não está totalmente errada, mas existem refinamentos e charme o bastante para colocar este último título da franquia acima do seu predecessor. É um jogo fantástico, tanto para o fã veterano quanto para quem nunca jogou a série, e é garantia de muitas horas de diversão.

      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 08:27