The Legend of Zelda: The Wind Waker
GameCube
Outset Island
Logo após a introdução Aryll virá falar com você, ela lhe dirá que hoje é seu
aniversário e por isso você deve ir falar com sua avó. Desça do local que você está e siga
pela ponte de madeira, vire a direita no caminho e continue passando pela outra ponte. Continue
seguindo o caminho sem virar em nenhuma direção até a casa que está atrás da caixa do correio
e uns arbustos. Entre.
Suba a escada e fale com sua avó para ganhar a roupa verde. Saia da casa e ande um
pouco, depois da caixa do correio você verá uma casa a direita (a que tem um velhinho sentado
no segundo andar). Fale com ele e ele lhe dirá para ir até seu quarto, entre na porta e fale
com Orca, ele lhe ensinará a rolar, role de encontro a parede como ele pede e você derrubará
todos os vasos e ouvirá uma reclamação vinda do segundo andar. Aprenda a usar a espada seguindo
as instruções. Após lutar olhe para uma das prateleira em que há uma espécie de pulseira
(Knight’s Crest), Orca somente lhe dirá para que ela serve se você conseguir 10 delas para
ele... Saia da casa, suba a escada do lado esquerdo da porta e entre, fale com Sturgeon e um
barulho irá derrubar todos os vasos das prateleira deixando ele com muita raiva (uma das cenas
mais engraçadas do jogo). Os papéis pendurados na parede são somente explicando o básico do
jogo, nada muito necessário, porém o décimo oferece uma interessante leitura (o mais a direita,
quase em frente a porta de entrada).
Volte até onde Aryll está e ela lhe emprestará seu bem mais precioso, a luneta como
presente de aniversário. Use-a para olhar até a caixa do correio, use o zoom para aproximar
a imagem, Aryll irá te dizer para olhar para o céu, onde um pássaro gigante está voando
carregando alguém em sua pata.
Logo o pássaro levará um tiro de canhão e deixará a garota cair na floresta. Aryll
lhe dirá que você precisa de algo para se defender, desça da plataforma e volte até onde mora
Orca para aprender todas as técnicas iniciais com a espada e ganhar uma.
Saia da casa e continue pela ponte a direita como se você fosse para onde está Aryll.
Na placa siga pelo caminho da direita em direção a Forest of Fairies (Floresta das Fadas). Na
próxima placa use sua espada para cortar as árvores bloqueando a passagem, não perca tempo
cortando a grama se não quiser, pois você só vai encontrar rupees. Cruze a ponte e entre na
floresta.
Siga o caminho, a direita você verá uma pequena rampa, suba nela, salte no final e vá
em direção ao tronco caído, entre nele para achar uma rupee vermelha, mate o bicho em frente e
suba no tronco, pule para o caminho acima, a direita você verá uma placa e uma enorme pedra,
essa é uma das Fairy Fountains (Fontes da Fada) do jogo, mas no momento não é possível entrar
nela, então continue pela esquerda subindo o tronco caído. Na próxima parte dois pássaros
largarão mais dois inimigos, acabe com eles para finalizar essa parte.
Após a cena em que sua irmã é raptada você aparecerá na praia conversando com Tetra,
ela diz que você não pode ir com ela no navio, mas logo o carteiro aparecerá e intervirá a seu
favor, Tetra dirá que você pode ir com ela se arrumar um escudo, volte para sua casa e sua a
escada para ver que o escudo que estava lá sumiu, desça e fale com sua avó que lhe entregará
o escudo.
Antes de partir vamos terminar de explorar a ilha, saia da casa, vire à esquerda e
entre agachado pelo buraco embaixo da varanda, siga pelo caminho para achar um baú com uma
orange rupee. Volte e siga em frente até umas árvores, corte-as para achar uma yellow rupee.
Siga o caminho da esquerda subindo a ladeira até ver uma mulher atrás de um cercado, ela pede
para você arrumar um animal para ela, volte um pouco e pegue um dos porcos que estão passeando,
jogue-o dentro do cercado e fale com ela novamente para ganhar uma red rupee. Existem mais 2
porcos na ilha que você pode levar para ela para ganhar mais red rupees.
Ande até a praia e entre no pequeno barco ao lado do navio pirata. Fale com o vendedor
e compre a Bait Bag (Bolsa de Iscas), 3 Hyoi Pear (Pêra) e 5 All-Purpose Bait (Isca Para
Qualquer Coisa). O vendedor dirá que está contando pontos para você ganhar o seu Silver
Membership Card (Cartão de Membro Prata).
Na ponte que liga as duas partes da ilha existem 3 pedras em que você pode saltar para
conseguir mais 15 rupees. Do outro lado da ponte um cara vai pedir para você cortar a grama
para ele, tudo o que você conseguirá com isso são umas 10 rupees, nada muito significativo.
Entre na casa atrás dele e passe pelo buraco embaixo da cama para achar um baú com mais uma
red rupee. Isso é tudo de importante que há para se fazer na ilha (caso você esteja se
perguntando como pegar as rupees no telhado das casas e nas pedras altas, basta usar a Pêra
perto das gaivotas, e assumir o controle delas para voar até lá).
Ora de falar com Tetra e partir rumo a Forsaken Fortress (Fortaleza Abandonada).
Forsaken Fortress
No navio entre pela porta e desça as escadas, na próxima sala Niko irá lhe dar um
desafio, você deve pular pelas plataformas usando as cordas e chegar ao outro lado antes do
tempo acabar, se o tempo acabar volte até o início e aperte o botão novamente. Quando você
chegar ao outro lado, Niko lhe deixará pegar o tesouro no baú, a Spoils Bag (Bolsa de Espólios).
Volte até o convés do navio e Tetra lhe chamará do alto da gávea, suba até lá e logo
você será lançado para dentro da Fortaleza.
Logo após você sair da água Tetra falará com você através da Pirate’s Charm, uma pedra
que ela colocou em seu bolso antes de te lançar para a fortaleza. Continue subindo a escada
e siga em direção as rupees que estão no chão para ser capturado. Na cela suba na mesa, salte
para a estante e quebre o vaso, passe pelo buraco até outra cela, siga pela passagem e abra o
baú para achar o Dungeon Map (Mapa do Calabouço).
Salte para o primeiro andar e siga pela passagem, pegue o barril para servir de
camuflagem e passe sem ser visto (não chegue muito perto dos guardas nem ande quando eles
tiverem olhando para você). Se a música mudar e o guarda levantar a lanterna e ficar olhando
para os lados procurando por algo, basta ficar parado e esperar até ele virar de costas
novamente. Passe correndo pela próxima sala e pela outra também, desvie-se dos guardas
novamente no corredor, passe pela próxima sala e pelo próximo corredor, você chegará na última
sala do mapa, tome cuidado com a estátua que dispara raios em você, abra o baú em uma das
camas para achar 10 rupees, suba as duas escadas parachegar no segundo andar. Entre na porta.
No corredor, siga pela passagem da direita e Tetra falará com você novamente, ela
lhe dirá sobre os monstros nos holofotes e que se você matá-los as luzes irão parar. Suba a
escada e pegue uma das armas no vaso a esquerda para lutar contra o monstro. Perto de onde
estava o vaso você verá outra escada que dá na outra torre, salte para a plataforma que leva
até essa escada e suba nela para matar mais um monstro. Volte para onde você subiu a escada
e desça pelo caminho, vire a direita na primeira passagem e a esquerda para entrar pela porta.
Abra o baú para achar o Compass (Bússola), salte na corda e siga pela outra porta, siga pela
passagem da esquerda para chegar ao último monstro. Volte e entre pela porta em frente, use
a corda para atravessar e siga pela porta. Empurre a caixa a sua esquerda para criar um novo
caminho, desça, pegue a rupees agora que as luzes se apagaram e empurre a caixa para baixo da
escada para voltar até onde você estava. Entre na porta.
Seu objetivo nessa sala é chegar até a porta no alto da escada, que a câmera mostra
quando você entra, use o barril para se esconder dos guardas, abra a porta e siga subindo a
escada, use o barril para se desviar do último guarda e continue subindo pela rampa até um
ponto onde a passagem acaba, desça e empurre mais uma caixa para completar um caminho rápido
até o topo da fortaleza, volte e passe pela pequena passagem esgueirando-se pela parede, faça
o mesmo na próxima parte e suba mais escadas, após a cena pegue sua espada e acabe com o
monstro, siga pela porta que se abriu para achar sua irmã aprisionada, o pássaro gigante
voltará e impedirá o resgate, levando-o até um homem vestido em preto e logo depois te atirará
no meio do oceano.
GameCube
Outset Island
Logo após a introdução Aryll virá falar com você, ela lhe dirá que hoje é seu
aniversário e por isso você deve ir falar com sua avó. Desça do local que você está e siga
pela ponte de madeira, vire a direita no caminho e continue passando pela outra ponte. Continue
seguindo o caminho sem virar em nenhuma direção até a casa que está atrás da caixa do correio
e uns arbustos. Entre.
Suba a escada e fale com sua avó para ganhar a roupa verde. Saia da casa e ande um
pouco, depois da caixa do correio você verá uma casa a direita (a que tem um velhinho sentado
no segundo andar). Fale com ele e ele lhe dirá para ir até seu quarto, entre na porta e fale
com Orca, ele lhe ensinará a rolar, role de encontro a parede como ele pede e você derrubará
todos os vasos e ouvirá uma reclamação vinda do segundo andar. Aprenda a usar a espada seguindo
as instruções. Após lutar olhe para uma das prateleira em que há uma espécie de pulseira
(Knight’s Crest), Orca somente lhe dirá para que ela serve se você conseguir 10 delas para
ele... Saia da casa, suba a escada do lado esquerdo da porta e entre, fale com Sturgeon e um
barulho irá derrubar todos os vasos das prateleira deixando ele com muita raiva (uma das cenas
mais engraçadas do jogo). Os papéis pendurados na parede são somente explicando o básico do
jogo, nada muito necessário, porém o décimo oferece uma interessante leitura (o mais a direita,
quase em frente a porta de entrada).
Volte até onde Aryll está e ela lhe emprestará seu bem mais precioso, a luneta como
presente de aniversário. Use-a para olhar até a caixa do correio, use o zoom para aproximar
a imagem, Aryll irá te dizer para olhar para o céu, onde um pássaro gigante está voando
carregando alguém em sua pata.
Logo o pássaro levará um tiro de canhão e deixará a garota cair na floresta. Aryll
lhe dirá que você precisa de algo para se defender, desça da plataforma e volte até onde mora
Orca para aprender todas as técnicas iniciais com a espada e ganhar uma.
Saia da casa e continue pela ponte a direita como se você fosse para onde está Aryll.
Na placa siga pelo caminho da direita em direção a Forest of Fairies (Floresta das Fadas). Na
próxima placa use sua espada para cortar as árvores bloqueando a passagem, não perca tempo
cortando a grama se não quiser, pois você só vai encontrar rupees. Cruze a ponte e entre na
floresta.
Siga o caminho, a direita você verá uma pequena rampa, suba nela, salte no final e vá
em direção ao tronco caído, entre nele para achar uma rupee vermelha, mate o bicho em frente e
suba no tronco, pule para o caminho acima, a direita você verá uma placa e uma enorme pedra,
essa é uma das Fairy Fountains (Fontes da Fada) do jogo, mas no momento não é possível entrar
nela, então continue pela esquerda subindo o tronco caído. Na próxima parte dois pássaros
largarão mais dois inimigos, acabe com eles para finalizar essa parte.
Após a cena em que sua irmã é raptada você aparecerá na praia conversando com Tetra,
ela diz que você não pode ir com ela no navio, mas logo o carteiro aparecerá e intervirá a seu
favor, Tetra dirá que você pode ir com ela se arrumar um escudo, volte para sua casa e sua a
escada para ver que o escudo que estava lá sumiu, desça e fale com sua avó que lhe entregará
o escudo.
Antes de partir vamos terminar de explorar a ilha, saia da casa, vire à esquerda e
entre agachado pelo buraco embaixo da varanda, siga pelo caminho para achar um baú com uma
orange rupee. Volte e siga em frente até umas árvores, corte-as para achar uma yellow rupee.
Siga o caminho da esquerda subindo a ladeira até ver uma mulher atrás de um cercado, ela pede
para você arrumar um animal para ela, volte um pouco e pegue um dos porcos que estão passeando,
jogue-o dentro do cercado e fale com ela novamente para ganhar uma red rupee. Existem mais 2
porcos na ilha que você pode levar para ela para ganhar mais red rupees.
Ande até a praia e entre no pequeno barco ao lado do navio pirata. Fale com o vendedor
e compre a Bait Bag (Bolsa de Iscas), 3 Hyoi Pear (Pêra) e 5 All-Purpose Bait (Isca Para
Qualquer Coisa). O vendedor dirá que está contando pontos para você ganhar o seu Silver
Membership Card (Cartão de Membro Prata).
Na ponte que liga as duas partes da ilha existem 3 pedras em que você pode saltar para
conseguir mais 15 rupees. Do outro lado da ponte um cara vai pedir para você cortar a grama
para ele, tudo o que você conseguirá com isso são umas 10 rupees, nada muito significativo.
Entre na casa atrás dele e passe pelo buraco embaixo da cama para achar um baú com mais uma
red rupee. Isso é tudo de importante que há para se fazer na ilha (caso você esteja se
perguntando como pegar as rupees no telhado das casas e nas pedras altas, basta usar a Pêra
perto das gaivotas, e assumir o controle delas para voar até lá).
Ora de falar com Tetra e partir rumo a Forsaken Fortress (Fortaleza Abandonada).
Forsaken Fortress
No navio entre pela porta e desça as escadas, na próxima sala Niko irá lhe dar um
desafio, você deve pular pelas plataformas usando as cordas e chegar ao outro lado antes do
tempo acabar, se o tempo acabar volte até o início e aperte o botão novamente. Quando você
chegar ao outro lado, Niko lhe deixará pegar o tesouro no baú, a Spoils Bag (Bolsa de Espólios).
Volte até o convés do navio e Tetra lhe chamará do alto da gávea, suba até lá e logo
você será lançado para dentro da Fortaleza.
Logo após você sair da água Tetra falará com você através da Pirate’s Charm, uma pedra
que ela colocou em seu bolso antes de te lançar para a fortaleza. Continue subindo a escada
e siga em direção as rupees que estão no chão para ser capturado. Na cela suba na mesa, salte
para a estante e quebre o vaso, passe pelo buraco até outra cela, siga pela passagem e abra o
baú para achar o Dungeon Map (Mapa do Calabouço).
Salte para o primeiro andar e siga pela passagem, pegue o barril para servir de
camuflagem e passe sem ser visto (não chegue muito perto dos guardas nem ande quando eles
tiverem olhando para você). Se a música mudar e o guarda levantar a lanterna e ficar olhando
para os lados procurando por algo, basta ficar parado e esperar até ele virar de costas
novamente. Passe correndo pela próxima sala e pela outra também, desvie-se dos guardas
novamente no corredor, passe pela próxima sala e pelo próximo corredor, você chegará na última
sala do mapa, tome cuidado com a estátua que dispara raios em você, abra o baú em uma das
camas para achar 10 rupees, suba as duas escadas parachegar no segundo andar. Entre na porta.
No corredor, siga pela passagem da direita e Tetra falará com você novamente, ela
lhe dirá sobre os monstros nos holofotes e que se você matá-los as luzes irão parar. Suba a
escada e pegue uma das armas no vaso a esquerda para lutar contra o monstro. Perto de onde
estava o vaso você verá outra escada que dá na outra torre, salte para a plataforma que leva
até essa escada e suba nela para matar mais um monstro. Volte para onde você subiu a escada
e desça pelo caminho, vire a direita na primeira passagem e a esquerda para entrar pela porta.
Abra o baú para achar o Compass (Bússola), salte na corda e siga pela outra porta, siga pela
passagem da esquerda para chegar ao último monstro. Volte e entre pela porta em frente, use
a corda para atravessar e siga pela porta. Empurre a caixa a sua esquerda para criar um novo
caminho, desça, pegue a rupees agora que as luzes se apagaram e empurre a caixa para baixo da
escada para voltar até onde você estava. Entre na porta.
Seu objetivo nessa sala é chegar até a porta no alto da escada, que a câmera mostra
quando você entra, use o barril para se esconder dos guardas, abra a porta e siga subindo a
escada, use o barril para se desviar do último guarda e continue subindo pela rampa até um
ponto onde a passagem acaba, desça e empurre mais uma caixa para completar um caminho rápido
até o topo da fortaleza, volte e passe pela pequena passagem esgueirando-se pela parede, faça
o mesmo na próxima parte e suba mais escadas, após a cena pegue sua espada e acabe com o
monstro, siga pela porta que se abriu para achar sua irmã aprisionada, o pássaro gigante
voltará e impedirá o resgate, levando-o até um homem vestido em preto e logo depois te atirará
no meio do oceano.