Space Pirate Frigate
Exterior Docking Hangar:
Ao aterrissar atire nos círculos vermelhos para desativar o primeiro campo de força. Selecione o Scan Visor e escaneie o mecanismo na coluna para energizar o segundo campo de força. Em seguida, atire nos círculos para desativá-lo.
Siga em frente, suba a rampa, abra a porta e entre. Continue até a outra porta.
Air Lock:
Escaneie o mecanismo para despressurizar o local e continue pelo corredor Decka Alpha Access até uma sala.
Emergency Evacuation Area:
Aqui você encontra os primeiros seres vivos do jogo, os Parasites. Destrua-os e em seguida elimine o único Space Pirate vivo (ou quase) no local. Entre pela porta.
Deck Alpha Umbilical Hall:
Carregue o canhão e destrua os destroços para continuar pelo túnel. Siga pela porta.
Map Facility:
Após uma pequena animação, transforme-se em Morph Ball e siga os Parasites. Ande sobre o holograma para fazer o download do mapa do local. Volte ao túnel anterior e siga pela outra porta.
Connection Elevator to Deck Beta:
Escaneie o console para acionar o elevador e ande sobre o holograma para descer.
Deck Beta Conduit Hall:
Como Morph Ball passe pelo fiação eletrocutada e continue pelos escombros até a próxima sala.
Biotech Research Area 1:
Há dois Space Pirates danificados no local. Acabe com eles e siga pela porta que fica do outro lado da sala.
Deck Beta Security Hall:
No corredor há uma Auto Turret. Destrua-o com um míssil e vá em frente.
Biohazard Containment:
Detone a Auto Turret que fica em dos cantos da sala e escaneie o mecanismo no fundo do local para ativar um elevador. Suba, elimine os Space Pirates e continue pela porta, atravessando o corredor Deck Beta Transit Hall até o fim.
Cargo Freight Lift to Deck Gamma:
Destrua outra Auto Turret, escaneie o mecanismo e ande sobre o holograma. Detone com o Space Pirate ao sair do elevador, escaneie o painel a sua direita e transforme-se em Morph Ball. Posicione-se sobre a holografia para abrir a porta e entre.
Reactor Core Entrance:
Mais duas Auto Turrets aqui. Repita o procedimento anterior para continuar.
Reactor Core:
Chefe: Parasite Queen
A técnica para eliminar Parasite Queen não é complicada. Trave a mira na inimiga e atire sempre que o campo de força giratório estiver aberto. Fuja dos jatos lançados por ela esquivando-se para os lados e apertando o botão B.
Após detruí-la seu objetivo é simples: fugir! Corra e entre pela porta em frente. Passe pelo Deck Gamma Monitor Hall e entre na sala adiante.
Connection Elevator to Deck Beta:
Escaneie o console, pise no holograma e suba. Escaneie o painel para desativar uma Auto Turret no corredor e continue pela porta.
Biotech Research Area 1:
Você está na parte inferior do local agora. Não se preocupe com os Space Pirates por enquanto, apenas aguarde pela explosão que dará cabo de todos.
Suba pelas plataformas destruídas no fim da sala, detone com dois Space Pirates e siga até fim, entrando pela abertura criada por uma explosão. Continue pela tubulação apenas tomando cuidado com algumas Auto Turrets e com Parasites, que surgem em grande quantidade. No fim você chegará à Biotech Research Area 2.
Biotech Research Area 2:
Após a animação utilize o grapple beam duas vezes para atravessar o local e siga pela porta.
Connection Elevator to Deck Alpha:
Escaneie o painel para desativar mais uma Auto Turret, tome cuidado com a eletricidade e escaneie outro painel para ativar o elevador. Com o choque da explosão Samus perderá alguns poderes. Continue pelos corredores do Deck Alpha Mech Shaft para chegar ao Air Lock.
Air Lock:
Aguarde a despressurização e saia para o Exterior Docking Hangar. Assista a animação.
Tallon IV
Landing Site:
Você aterrissa em Tallon Overwold, a floresta de Tallon IV. Entre pela porta a sua direita.
Canyon Cavern:
Destrua os Beetles que surgem na areia e continue para a próxima área.
Tallon Canyon:
Apenas siga em frente, destrua dois Beetles na passagem que parece um half pipe e siga pela porta.
Transport Tunnel A:
Siga em frente tomando cuidado com os Zoomers.
Transport to Chozo Ruins West:
Escaneie o painel, ativando o elevador, e suba para Chozo Ruins.
Ruins Entrance:
Mais Beetles surgirão da areia, fique atento. Continue pela porta ao fundo.
Main Plaza:
Ainda mais Beetles aqui. Detone com todos e siga até o fim. Abra na porta à esquerda para entrar no túnel Nursery Acess.
Nursery Access:
Seja cauteloso, pois dezenas de Scarabs surgem de buracos na parede do local. Destrua-os para passar sem sofrer danos.
Eyon Tunnel:
Não é possível detruir os Eyons agora, mas apenas atordoá-los. Atrevesse o túnel com cuidado.
Ruined Nursery:
Dois Beetles surgem do outro lado do local. Suba na plataforma superior e detone algumas War Wasps que saem da colméia. Siga pela porta.
North Atrium:
Apenas elimine alguns Scarabs e continue.
Ruined Gallery:
Dê cabo das War Wasps, pule pelas plataformas e entre pelo porta.
Totem Access:
Os Plazmites não são agressivos, mas elimine-os mesmo assim. Continue sem entrar na água, pois ela é tóxica.
Totem Hive:
Sub-chefe: Hive Mecha & Ram War Wasps
Suba na plataforma central e prepare-se para o combate.
As Ram War Wasps voarão rapidamente em seu redor e então pararão para atacar. Fique de olho no radar para saber aonde elas pararam e elimine-as. Em seguida, mire na Hive Mecha e atire até ela se movimentar. Repita o processo até destruí-los.
Pegue o Missile Laucher e volte à Ruined Gallery.
Ruined Gallery:
Desça sem pisar na água, dispare um míssil na porta bloqueada. Entre.
Map Station:
Faça o download do mapa da área onde está, andando sobre o holograma. Saia e volte ao Main Plaza.
Main Plaza:
Dispare um míssil na única porta bloqueada do local e entre.
Ruined Shrine Access:
Apenas siga até o fim.
Ruined Shrine:
Entre na área central do local e detone os Beetles. Um Plated Beetle surgirá. Trave a mira na criatura, espere ele atacar e esquive-se, aproveitando para atingí-lo por trás. Repita até eliminá-lo. Colete o poder Morph Ball e volte ao Main Plaza.
Main Plaza:
Siga para esquerda, suba a plataforma, atravesse a passagem danificada e continue pelo ponto formada por galhos. Detone algumas War Wasps e entre pela porta à direita.
Ruined Fountain Access:
Livre-se dos Scarabs e passe sob as raízes como Morph Ball. Continue.
Ruined Fountain:
Utilize a luz emitida pelos Plazmites para conseguir se movimentar pelo local sem cair na água.
Passa por trás da fonte, pule na plataforma de pedra e entre na porta à esquerda.
Arboretum Access:
Detone com os Shriekbats de longe para não ser surpreendido. Siga em frente e desbloqueie a porta com um míssil.
Arboretum:
Suba pelas plataformas atirando nas Reaper Vines para que elas não ataquem. Continue até a porta que fica do outro lado. Entre utilizando um míssil e atrevesse o Gathering Hall Access.
Gathering Hall:
Suba as plataformas acima da entrada por onde veio, e continue até o topo. Entre no pequeno túnel utilizando a função Morph Ball e pule para o outro lado da plataforma e entre.
East Atrium:
Fuzile alguns Shriekbats.
Energy Core Access:
Atordoe os Eyons para continuar.
Energy Core:
Siga á esquerda até o fim, transforme-se em Morph Ball e entre pelo pequeno túnel, passando pelo Burn Dome Access.
Burn Dome:
Sub-Chefe: Incinerator Drone & Barbed War Wasps
Aqui as coisas começam a ficar mais difíceis. Trave a mira no Incinerator Drone e ande para não ser atingido pelas chamas. Espere o mecanismo vermelho surgir e atire sem parar. A máquina entrará em pane e lançará fogo na colméia logo acima, fazendo com que as Barbed War Wasps ataquem. Seja rápido para destruí-las ou o Incinerator Drone voltará a funcionar, dificultando ainda mais sua batalha.
Vencendo, colete o poder Morph Ball Bomb e volte Gathering Hall, seguindo pela da esquerda.
Watery Hall Access:
Detone os Shriekbats, pule sobre água e continue até a porta ao fim.
Watery Hall:
Aqui você precisa encontrar e escanear quatro símbolos diferentes para abrir a passagem no outro lado do local.
Símbolo 1: pule na plataforma que fica na água a sua direita e vire-se na direção da entrada para avistá-lo.
Símbolo 2: desta plataforma, espante a Reaper Vine e siga até a plataforma com Blastcaps. Destrua todos para encontrar o símbolo.
Símbolo 3: siga em frente pela outra plataforma para encontrá-lo.
Símbolo 4: volte até a entrada, suba pelas plataformas superiores e siga até o fim, livrando-se dos Reaper Vines. Ele fica na parede à direita.
Agora, escaneie o centro do portal de aço e entre para coletar o poder Charge Beam.
Volte ao Arboretum.
Exterior Docking Hangar:
Ao aterrissar atire nos círculos vermelhos para desativar o primeiro campo de força. Selecione o Scan Visor e escaneie o mecanismo na coluna para energizar o segundo campo de força. Em seguida, atire nos círculos para desativá-lo.
Siga em frente, suba a rampa, abra a porta e entre. Continue até a outra porta.
Air Lock:
Escaneie o mecanismo para despressurizar o local e continue pelo corredor Decka Alpha Access até uma sala.
Emergency Evacuation Area:
Aqui você encontra os primeiros seres vivos do jogo, os Parasites. Destrua-os e em seguida elimine o único Space Pirate vivo (ou quase) no local. Entre pela porta.
Deck Alpha Umbilical Hall:
Carregue o canhão e destrua os destroços para continuar pelo túnel. Siga pela porta.
Map Facility:
Após uma pequena animação, transforme-se em Morph Ball e siga os Parasites. Ande sobre o holograma para fazer o download do mapa do local. Volte ao túnel anterior e siga pela outra porta.
Connection Elevator to Deck Beta:
Escaneie o console para acionar o elevador e ande sobre o holograma para descer.
Deck Beta Conduit Hall:
Como Morph Ball passe pelo fiação eletrocutada e continue pelos escombros até a próxima sala.
Biotech Research Area 1:
Há dois Space Pirates danificados no local. Acabe com eles e siga pela porta que fica do outro lado da sala.
Deck Beta Security Hall:
No corredor há uma Auto Turret. Destrua-o com um míssil e vá em frente.
Biohazard Containment:
Detone a Auto Turret que fica em dos cantos da sala e escaneie o mecanismo no fundo do local para ativar um elevador. Suba, elimine os Space Pirates e continue pela porta, atravessando o corredor Deck Beta Transit Hall até o fim.
Cargo Freight Lift to Deck Gamma:
Destrua outra Auto Turret, escaneie o mecanismo e ande sobre o holograma. Detone com o Space Pirate ao sair do elevador, escaneie o painel a sua direita e transforme-se em Morph Ball. Posicione-se sobre a holografia para abrir a porta e entre.
Reactor Core Entrance:
Mais duas Auto Turrets aqui. Repita o procedimento anterior para continuar.
Reactor Core:
Chefe: Parasite Queen
A técnica para eliminar Parasite Queen não é complicada. Trave a mira na inimiga e atire sempre que o campo de força giratório estiver aberto. Fuja dos jatos lançados por ela esquivando-se para os lados e apertando o botão B.
Após detruí-la seu objetivo é simples: fugir! Corra e entre pela porta em frente. Passe pelo Deck Gamma Monitor Hall e entre na sala adiante.
Connection Elevator to Deck Beta:
Escaneie o console, pise no holograma e suba. Escaneie o painel para desativar uma Auto Turret no corredor e continue pela porta.
Biotech Research Area 1:
Você está na parte inferior do local agora. Não se preocupe com os Space Pirates por enquanto, apenas aguarde pela explosão que dará cabo de todos.
Suba pelas plataformas destruídas no fim da sala, detone com dois Space Pirates e siga até fim, entrando pela abertura criada por uma explosão. Continue pela tubulação apenas tomando cuidado com algumas Auto Turrets e com Parasites, que surgem em grande quantidade. No fim você chegará à Biotech Research Area 2.
Biotech Research Area 2:
Após a animação utilize o grapple beam duas vezes para atravessar o local e siga pela porta.
Connection Elevator to Deck Alpha:
Escaneie o painel para desativar mais uma Auto Turret, tome cuidado com a eletricidade e escaneie outro painel para ativar o elevador. Com o choque da explosão Samus perderá alguns poderes. Continue pelos corredores do Deck Alpha Mech Shaft para chegar ao Air Lock.
Air Lock:
Aguarde a despressurização e saia para o Exterior Docking Hangar. Assista a animação.
Tallon IV
Landing Site:
Você aterrissa em Tallon Overwold, a floresta de Tallon IV. Entre pela porta a sua direita.
Canyon Cavern:
Destrua os Beetles que surgem na areia e continue para a próxima área.
Tallon Canyon:
Apenas siga em frente, destrua dois Beetles na passagem que parece um half pipe e siga pela porta.
Transport Tunnel A:
Siga em frente tomando cuidado com os Zoomers.
Transport to Chozo Ruins West:
Escaneie o painel, ativando o elevador, e suba para Chozo Ruins.
Ruins Entrance:
Mais Beetles surgirão da areia, fique atento. Continue pela porta ao fundo.
Main Plaza:
Ainda mais Beetles aqui. Detone com todos e siga até o fim. Abra na porta à esquerda para entrar no túnel Nursery Acess.
Nursery Access:
Seja cauteloso, pois dezenas de Scarabs surgem de buracos na parede do local. Destrua-os para passar sem sofrer danos.
Eyon Tunnel:
Não é possível detruir os Eyons agora, mas apenas atordoá-los. Atrevesse o túnel com cuidado.
Ruined Nursery:
Dois Beetles surgem do outro lado do local. Suba na plataforma superior e detone algumas War Wasps que saem da colméia. Siga pela porta.
North Atrium:
Apenas elimine alguns Scarabs e continue.
Ruined Gallery:
Dê cabo das War Wasps, pule pelas plataformas e entre pelo porta.
Totem Access:
Os Plazmites não são agressivos, mas elimine-os mesmo assim. Continue sem entrar na água, pois ela é tóxica.
Totem Hive:
Sub-chefe: Hive Mecha & Ram War Wasps
Suba na plataforma central e prepare-se para o combate.
As Ram War Wasps voarão rapidamente em seu redor e então pararão para atacar. Fique de olho no radar para saber aonde elas pararam e elimine-as. Em seguida, mire na Hive Mecha e atire até ela se movimentar. Repita o processo até destruí-los.
Pegue o Missile Laucher e volte à Ruined Gallery.
Ruined Gallery:
Desça sem pisar na água, dispare um míssil na porta bloqueada. Entre.
Map Station:
Faça o download do mapa da área onde está, andando sobre o holograma. Saia e volte ao Main Plaza.
Main Plaza:
Dispare um míssil na única porta bloqueada do local e entre.
Ruined Shrine Access:
Apenas siga até o fim.
Ruined Shrine:
Entre na área central do local e detone os Beetles. Um Plated Beetle surgirá. Trave a mira na criatura, espere ele atacar e esquive-se, aproveitando para atingí-lo por trás. Repita até eliminá-lo. Colete o poder Morph Ball e volte ao Main Plaza.
Main Plaza:
Siga para esquerda, suba a plataforma, atravesse a passagem danificada e continue pelo ponto formada por galhos. Detone algumas War Wasps e entre pela porta à direita.
Ruined Fountain Access:
Livre-se dos Scarabs e passe sob as raízes como Morph Ball. Continue.
Ruined Fountain:
Utilize a luz emitida pelos Plazmites para conseguir se movimentar pelo local sem cair na água.
Passa por trás da fonte, pule na plataforma de pedra e entre na porta à esquerda.
Arboretum Access:
Detone com os Shriekbats de longe para não ser surpreendido. Siga em frente e desbloqueie a porta com um míssil.
Arboretum:
Suba pelas plataformas atirando nas Reaper Vines para que elas não ataquem. Continue até a porta que fica do outro lado. Entre utilizando um míssil e atrevesse o Gathering Hall Access.
Gathering Hall:
Suba as plataformas acima da entrada por onde veio, e continue até o topo. Entre no pequeno túnel utilizando a função Morph Ball e pule para o outro lado da plataforma e entre.
East Atrium:
Fuzile alguns Shriekbats.
Energy Core Access:
Atordoe os Eyons para continuar.
Energy Core:
Siga á esquerda até o fim, transforme-se em Morph Ball e entre pelo pequeno túnel, passando pelo Burn Dome Access.
Burn Dome:
Sub-Chefe: Incinerator Drone & Barbed War Wasps
Aqui as coisas começam a ficar mais difíceis. Trave a mira no Incinerator Drone e ande para não ser atingido pelas chamas. Espere o mecanismo vermelho surgir e atire sem parar. A máquina entrará em pane e lançará fogo na colméia logo acima, fazendo com que as Barbed War Wasps ataquem. Seja rápido para destruí-las ou o Incinerator Drone voltará a funcionar, dificultando ainda mais sua batalha.
Vencendo, colete o poder Morph Ball Bomb e volte Gathering Hall, seguindo pela da esquerda.
Watery Hall Access:
Detone os Shriekbats, pule sobre água e continue até a porta ao fim.
Watery Hall:
Aqui você precisa encontrar e escanear quatro símbolos diferentes para abrir a passagem no outro lado do local.
Símbolo 1: pule na plataforma que fica na água a sua direita e vire-se na direção da entrada para avistá-lo.
Símbolo 2: desta plataforma, espante a Reaper Vine e siga até a plataforma com Blastcaps. Destrua todos para encontrar o símbolo.
Símbolo 3: siga em frente pela outra plataforma para encontrá-lo.
Símbolo 4: volte até a entrada, suba pelas plataformas superiores e siga até o fim, livrando-se dos Reaper Vines. Ele fica na parede à direita.
Agora, escaneie o centro do portal de aço e entre para coletar o poder Charge Beam.
Volte ao Arboretum.