autor: natyfop
Sonic Adventure
Jogando com Sonic
Station Square - Chaos 0
Detone Chaos com 3 golpes na cabeça usando homing attack (A+A).
Emerald Coast – Stage 1
Você verá agora Tails caindo de seu avião, corra pela praia e salve-o o mais rápido possível. Essa fase é bem simples, basta correr seguindo o caminho e, na parte da baleia, correr sem parar usando as speed ramps.
Station Square
Depois de encontrar Tails, saia do hotel (1 porta pra frente e uma pra direita) e você estará na cidade. Entre no prédio marrom à esquerda – a estação. Suba as escadas e, no topo, você verá ao lado uma plataforma. Pule nela e depois para uma parte bem estreita acima. Siga por aí até chegar ao 1º emblema de Station Square. Suba novamente as escadas para pegar o trem.
Mystic Ruins – Chefe: Egg Hornet
Suba até a cabana de Tails (escadas à esquerda da estação) e lá estará Robotinik. Fuja dos mísseis que ele atirar e, quando ele mostrar as brocas, ele tentará te atacar. Desvie que ele ficará preso no chão, aproveite para acerta-lo. Após derrotá-lo, suba outras escadas e pegue a Stone verde, desça. Próximo a cachoeira existe uma entrada, á direita, que leva ao painel onde se deve colocar a \"Stone verde\", siga o vento, você irá para o stage 2 \"Wind Valley\".
Wind Valley – Stage 2
Siga o caminho dos ventos. Dentro do tornado haverá painéis numerados, é só ficar de pé sobre eles e apertar A. Pegue a Emerald Chaos. Retorne para a Station Square.
Station Square
Você estará na cidade, siga pelas ruas para o próximo lance, ou seja, esquina. Entre no bueiro logo a sua frente, pule para uma passagem no alto e você pegará o Light Speed Shoes do Sonic. Use o Light Speed Dash (pressione o Botão B até Sonic ficar totalmente energizado, o sinal para soltar o botão e quando ele fala em voz alta) para sair. De volta à rua, entre na lanchonete (de frente para a loja de onde você saiu) e pegue o 2º emblema de SS.
Volte para o prédio principal, e suba as escadas, acione primeiro o interruptor da direita e depois o da esquerda. Use o Botão B pressionado para atravessar a sala e entrar rápido pela porta você pegará o \"Cristal Ring\" que dará energia infinita ao Tênis Especial de Sonic. (opicional)
Siga para o cassino, entrado no hotel e seguindo pela porta à direita, já estará noite. Quando estiver de frente para o cassino acione o interruptor que estará a sua esquerda, fique de frente para os anéis que irão aparecer, use o Light Speed Dash e acione o interruptor no letreiro do cassino, o qual irá abrir as portas para que você possa entrar.
Cassinopolis – Stage 3
No cassino você precisará pegar 400 moedas, use os pinballs. Se perder antes de coletar 100 anéis, você irá para o depósito de lixo, para sair siga o caminho usando A nos ventiladores do chão. Apos recolher as moedas as leve para o cofre onde você terá acesso a mais uma Chaos Emerald. Você terá a visão de onde irá cair a segunda Stone azul e uma nova passagem que se abrirá em Mystic Ruins. Siga para lá imediatamente.
Mystic Ruins
Você verá a nova passagem aberta logo a frente da estação de trem. Entre nela e coloque a Stone azul no painel ao lado da porta de gelo. Você agora terá acesso ao mundo do gelo (Ice Cap).
Ice Cap – Stage 4
Você precisara utilizar toda a velocidade de Sonic para conseguir mais uma Chaos, esta fase não tem segredo basta seguir os caminhos, mas tome muito cuidado onde pisa, pois o chão pode ceder a qualquer momento. Use os pedaços de gelo presos ao teto para prosseguir. Aproveite o snowboard na montanha e siga à mais uma Chaos Emerald.
Mystic Ruins
Siga agora para a cachoeira e lute com Knuckles, o que vai ser a deixa para Robotinik roubar suas esmeraldas e entrega-las ao Chaos.
Chaos 4
Fique pulando pelos nenúfares para escapar dos ataques. Quando Chaos puser a cabeça para fora d’água, acerte-o com homming attack.
Sky Chase – Act I
Vá para a casa do Tails para subir no Tornado, o avião. Nesse mini-jogo você precisa destruir o máximo de aviões inimigos possível.
Station Square
Saindo do ponto de onde você caiu, vá para a entrada do cassino, onde você vai encontrar justamente quem você menos precisava agora: Amy. Depois de falar com ela, vá para o parque de diversões da cidade.
Twinkle Park – Stage 5
Logo no inicio procure subir o mais rápido possível em um dos carrinhos de bate-bate e siga em frente, e aproveite o passeio na montanha russa. Agora você estará dentro de um castelo; cuidado, pois os macacos estão em cima de explosivos, e qualquer erro pode custar uma vida. Cuidado quando subir para os telhados das torres, para acertar o pulo basta ficar em frente a próxima torre.
Station Square
Você se perdeu de Amy, e precisa procurá-la. Pegue o cartão de identificação no poste à sua frente e leve ao grande edifício ao lado do parque. Entre.
Speed Highway - Estágio 6
Você ira viajar pelos céus de Station Square, através de caminhos alucinantes, basta seguir sempre em frente. Toque o sino para ganhar mais moedas. Para não se perder basta seguir as setas no asfalto. Procure acionar os foguetes que estão na ponta dos prédios, é sua única maneira de prosseguir no jogo. Haverá uma parte em que você precisará se prender a um helicóptero. Quando parecer não ter mais saída, suba em cima da parte de vidro do prédio, e quando estiver descendo desvie dos pilares. Agora você esta em terra firme, mas os perigos irão aumentar. O segredo é seguir as molas, elas te levarão para o final da fase.
Station Square
Volte para a entrada do cassino e você verá um robô seqüestrando Amy. Siga-o para Mystic Ruins.
Mystic Ruins
Entre na passa gem que usou para chegar ao Ice Cap, mas em vez de entrar no portal de gelo, siga em frente até as montanhas. Ao longe, há uma pedra com a Ancient Light. Pegue-a e use o Light Speed Attack no macaco ao lado das grades, para abri-las. Entre.
Red Mountain - Estágio 7
Procure subir o máximo que conseguir nesta fase, não se prenda muito em detonar os inimigos, você encontrara determinadas partes em que será preciso acionar um sensor para que os foguetes sejam ativados, mas não se desespere eles geralmente ficam bem próximos à direita dos sensores. Pegue os cabos aéreos e divirta-se.. Quase no final do estagio, para passar para outra montanha, você deverá atacar os inimigos com golpes constantes.
Dentro da montanha, espere que as pedras caiam para você passar pela lava, porém não espere muito, tome muito cuidado.
Sky Chase – Act II
Parecido com o primeiro, mas agora você deverá destruir o canhão da Egg Carrier. É só desviar do raio e atirar nele antes que as comportas se fechem.
Egg Carrier
Vá seguindo em frente assistindo as seqüências até chegar na entrada da próxima fase.
Sky Deck - Estágio 8
Agora você está na nave de Egg Man, muito cuidado para não cair. Você poderá se segurar nos pilares, mas não demore muito para tomar uma atitude, pois Sonic acaba escorregando com o tempo. Muito cuidado nas plataformas, pois o sistema de defesa da nave irá tentar impedi-lo, seja o mais rápido possível, antes que Egg Man chegue em Station Square. Atire foguetes na boca dos canhões para prosseguir. Na pista dos aviões, cuidado com o piso que cai, espere antes de correr pelas plataformas, vá quando for seguro.
Egg Carrier
Eggman consegue mais duas esmeraldas e põe um de seus robôs para lutar com você (esse é bem fácil). Depois você precisará segui-lo, mas precisa mudar a posição da nave. Você estará ao lado de uma sala, entre. Antes de acionar o interruptor no chão, procure entrar nas portas a sua frente e uma delas deverá ser o quarto de Robotinik. Abaixe a cama para o 1º emblema da Egg Carrier. Volte, acione o interruptor e suba. Nessa nova sal, suba na cadeira para esta deslizar para a frente e você poder acionar outro interruptor, e sair pela porta. Feito isso, do lado de fora, siga pela ponte.
Chaos 6
Esse chefe é chatinho. Acerte os dispositivos que Eggman atirar em você (para não esperar Chaos sugá-los, pegue-os com o botão Y e atire-os dentro da boca de Chaos. Quando ele congelar, acerte-o por baixo.
Lost World - Estágio 9
Em Mystic Ruins, na floresta, siga para dentro do grande monumento. Nesta fase basta seguir os túneis e cuidado com o fogo. Preste atenção nas cobras, você precisa ter sincronismo para não cair na água, basta pular de uma para outra.
Existem sensores redondos e quadrados.
Quadrados
Os sensores quadrados(3) são utilizados para abrir a porta - seu objetivo.
Redondos
Os redondos sobem e descem o nível da água.
Depois das cobras, você entrará em um lugar escuro, o segredo está em posicionar os espelhos, um direção ao outro, para que a luz reflita o caminho correto. Na parte final, você deverá usar os sensores redondos para mudar de posição os blocos das paredes. Quando estiverem sincronizados, você poderá subir neles e chegar nos pontos mais altos.
Sonic Adventure
Jogando com Sonic
Station Square - Chaos 0
Detone Chaos com 3 golpes na cabeça usando homing attack (A+A).
Emerald Coast – Stage 1
Você verá agora Tails caindo de seu avião, corra pela praia e salve-o o mais rápido possível. Essa fase é bem simples, basta correr seguindo o caminho e, na parte da baleia, correr sem parar usando as speed ramps.
Station Square
Depois de encontrar Tails, saia do hotel (1 porta pra frente e uma pra direita) e você estará na cidade. Entre no prédio marrom à esquerda – a estação. Suba as escadas e, no topo, você verá ao lado uma plataforma. Pule nela e depois para uma parte bem estreita acima. Siga por aí até chegar ao 1º emblema de Station Square. Suba novamente as escadas para pegar o trem.
Mystic Ruins – Chefe: Egg Hornet
Suba até a cabana de Tails (escadas à esquerda da estação) e lá estará Robotinik. Fuja dos mísseis que ele atirar e, quando ele mostrar as brocas, ele tentará te atacar. Desvie que ele ficará preso no chão, aproveite para acerta-lo. Após derrotá-lo, suba outras escadas e pegue a Stone verde, desça. Próximo a cachoeira existe uma entrada, á direita, que leva ao painel onde se deve colocar a \"Stone verde\", siga o vento, você irá para o stage 2 \"Wind Valley\".
Wind Valley – Stage 2
Siga o caminho dos ventos. Dentro do tornado haverá painéis numerados, é só ficar de pé sobre eles e apertar A. Pegue a Emerald Chaos. Retorne para a Station Square.
Station Square
Você estará na cidade, siga pelas ruas para o próximo lance, ou seja, esquina. Entre no bueiro logo a sua frente, pule para uma passagem no alto e você pegará o Light Speed Shoes do Sonic. Use o Light Speed Dash (pressione o Botão B até Sonic ficar totalmente energizado, o sinal para soltar o botão e quando ele fala em voz alta) para sair. De volta à rua, entre na lanchonete (de frente para a loja de onde você saiu) e pegue o 2º emblema de SS.
Volte para o prédio principal, e suba as escadas, acione primeiro o interruptor da direita e depois o da esquerda. Use o Botão B pressionado para atravessar a sala e entrar rápido pela porta você pegará o \"Cristal Ring\" que dará energia infinita ao Tênis Especial de Sonic. (opicional)
Siga para o cassino, entrado no hotel e seguindo pela porta à direita, já estará noite. Quando estiver de frente para o cassino acione o interruptor que estará a sua esquerda, fique de frente para os anéis que irão aparecer, use o Light Speed Dash e acione o interruptor no letreiro do cassino, o qual irá abrir as portas para que você possa entrar.
Cassinopolis – Stage 3
No cassino você precisará pegar 400 moedas, use os pinballs. Se perder antes de coletar 100 anéis, você irá para o depósito de lixo, para sair siga o caminho usando A nos ventiladores do chão. Apos recolher as moedas as leve para o cofre onde você terá acesso a mais uma Chaos Emerald. Você terá a visão de onde irá cair a segunda Stone azul e uma nova passagem que se abrirá em Mystic Ruins. Siga para lá imediatamente.
Mystic Ruins
Você verá a nova passagem aberta logo a frente da estação de trem. Entre nela e coloque a Stone azul no painel ao lado da porta de gelo. Você agora terá acesso ao mundo do gelo (Ice Cap).
Ice Cap – Stage 4
Você precisara utilizar toda a velocidade de Sonic para conseguir mais uma Chaos, esta fase não tem segredo basta seguir os caminhos, mas tome muito cuidado onde pisa, pois o chão pode ceder a qualquer momento. Use os pedaços de gelo presos ao teto para prosseguir. Aproveite o snowboard na montanha e siga à mais uma Chaos Emerald.
Mystic Ruins
Siga agora para a cachoeira e lute com Knuckles, o que vai ser a deixa para Robotinik roubar suas esmeraldas e entrega-las ao Chaos.
Chaos 4
Fique pulando pelos nenúfares para escapar dos ataques. Quando Chaos puser a cabeça para fora d’água, acerte-o com homming attack.
Sky Chase – Act I
Vá para a casa do Tails para subir no Tornado, o avião. Nesse mini-jogo você precisa destruir o máximo de aviões inimigos possível.
Station Square
Saindo do ponto de onde você caiu, vá para a entrada do cassino, onde você vai encontrar justamente quem você menos precisava agora: Amy. Depois de falar com ela, vá para o parque de diversões da cidade.
Twinkle Park – Stage 5
Logo no inicio procure subir o mais rápido possível em um dos carrinhos de bate-bate e siga em frente, e aproveite o passeio na montanha russa. Agora você estará dentro de um castelo; cuidado, pois os macacos estão em cima de explosivos, e qualquer erro pode custar uma vida. Cuidado quando subir para os telhados das torres, para acertar o pulo basta ficar em frente a próxima torre.
Station Square
Você se perdeu de Amy, e precisa procurá-la. Pegue o cartão de identificação no poste à sua frente e leve ao grande edifício ao lado do parque. Entre.
Speed Highway - Estágio 6
Você ira viajar pelos céus de Station Square, através de caminhos alucinantes, basta seguir sempre em frente. Toque o sino para ganhar mais moedas. Para não se perder basta seguir as setas no asfalto. Procure acionar os foguetes que estão na ponta dos prédios, é sua única maneira de prosseguir no jogo. Haverá uma parte em que você precisará se prender a um helicóptero. Quando parecer não ter mais saída, suba em cima da parte de vidro do prédio, e quando estiver descendo desvie dos pilares. Agora você esta em terra firme, mas os perigos irão aumentar. O segredo é seguir as molas, elas te levarão para o final da fase.
Station Square
Volte para a entrada do cassino e você verá um robô seqüestrando Amy. Siga-o para Mystic Ruins.
Mystic Ruins
Entre na passa gem que usou para chegar ao Ice Cap, mas em vez de entrar no portal de gelo, siga em frente até as montanhas. Ao longe, há uma pedra com a Ancient Light. Pegue-a e use o Light Speed Attack no macaco ao lado das grades, para abri-las. Entre.
Red Mountain - Estágio 7
Procure subir o máximo que conseguir nesta fase, não se prenda muito em detonar os inimigos, você encontrara determinadas partes em que será preciso acionar um sensor para que os foguetes sejam ativados, mas não se desespere eles geralmente ficam bem próximos à direita dos sensores. Pegue os cabos aéreos e divirta-se.. Quase no final do estagio, para passar para outra montanha, você deverá atacar os inimigos com golpes constantes.
Dentro da montanha, espere que as pedras caiam para você passar pela lava, porém não espere muito, tome muito cuidado.
Sky Chase – Act II
Parecido com o primeiro, mas agora você deverá destruir o canhão da Egg Carrier. É só desviar do raio e atirar nele antes que as comportas se fechem.
Egg Carrier
Vá seguindo em frente assistindo as seqüências até chegar na entrada da próxima fase.
Sky Deck - Estágio 8
Agora você está na nave de Egg Man, muito cuidado para não cair. Você poderá se segurar nos pilares, mas não demore muito para tomar uma atitude, pois Sonic acaba escorregando com o tempo. Muito cuidado nas plataformas, pois o sistema de defesa da nave irá tentar impedi-lo, seja o mais rápido possível, antes que Egg Man chegue em Station Square. Atire foguetes na boca dos canhões para prosseguir. Na pista dos aviões, cuidado com o piso que cai, espere antes de correr pelas plataformas, vá quando for seguro.
Egg Carrier
Eggman consegue mais duas esmeraldas e põe um de seus robôs para lutar com você (esse é bem fácil). Depois você precisará segui-lo, mas precisa mudar a posição da nave. Você estará ao lado de uma sala, entre. Antes de acionar o interruptor no chão, procure entrar nas portas a sua frente e uma delas deverá ser o quarto de Robotinik. Abaixe a cama para o 1º emblema da Egg Carrier. Volte, acione o interruptor e suba. Nessa nova sal, suba na cadeira para esta deslizar para a frente e você poder acionar outro interruptor, e sair pela porta. Feito isso, do lado de fora, siga pela ponte.
Chaos 6
Esse chefe é chatinho. Acerte os dispositivos que Eggman atirar em você (para não esperar Chaos sugá-los, pegue-os com o botão Y e atire-os dentro da boca de Chaos. Quando ele congelar, acerte-o por baixo.
Lost World - Estágio 9
Em Mystic Ruins, na floresta, siga para dentro do grande monumento. Nesta fase basta seguir os túneis e cuidado com o fogo. Preste atenção nas cobras, você precisa ter sincronismo para não cair na água, basta pular de uma para outra.
Existem sensores redondos e quadrados.
Quadrados
Os sensores quadrados(3) são utilizados para abrir a porta - seu objetivo.
Redondos
Os redondos sobem e descem o nível da água.
Depois das cobras, você entrará em um lugar escuro, o segredo está em posicionar os espelhos, um direção ao outro, para que a luz reflita o caminho correto. Na parte final, você deverá usar os sensores redondos para mudar de posição os blocos das paredes. Quando estiverem sincronizados, você poderá subir neles e chegar nos pontos mais altos.