Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Nintendo diz que Wii vive seu pior momento

    Super Mario
    Super Mario
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 111
    Idade : 34
    Data de inscrição : 19/02/2009

    Nintendo diz que Wii vive seu pior momento Empty Nintendo diz que Wii vive seu pior momento

    Mensagem por Super Mario Qui 09 Abr 2009, 14:26

    O Wii, que até pouco tempo atrás faltava nas prateleiras em todo o mundo, encara em 2009 seu ano de baixa popularidade, tendo sido ultrapassado pelo Playstation 3 em vendas no Japão pela primeira vez em dezesseis meses. E o Playstation 3, todos sabem, é o console mais caro e difícil de vender desta geração. Teriam os japoneses perdido o encanto pelo console da varinha?

    Os motivos para a baixa do Wii não são claros, mas o declínio de 69% nas vendas das últimas cinco semanas preocupa a Nintendo e seu presidente, Satoru Iwata, que reconhece o problema mas não pensa em uma solução de corte de preço para o console. "Um corte de preço em uma economia difícil não pode realmente entusiasmar o mercado e alavancar as vendas", comenta Iwata. "O Wii está na situação de pior saúde desde que chegou ao mercado japonês. A situação atual no mercado japonês não é o que queremos", completa.

    Se preço não é problema -- e, de fato, o Wii ainda é o console mais acessível a US$ 249 --, a solução para a Nintendo deve envolver um reforço na linha de jogos para o aparelho, que há muito tempo não recebe um jogo importante.

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:22