Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Mesmo sem rede on-line, vendas do PS3 crescem 280% no Brasil

    Jackie Chan
    Jackie Chan
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 137
    Idade : 33
    Data de inscrição : 15/01/2009

    Mesmo sem rede on-line, vendas do PS3 crescem 280% no Brasil Empty Mesmo sem rede on-line, vendas do PS3 crescem 280% no Brasil

    Mensagem por Jackie Chan Sáb 14 maio 2011, 20:09

    .O ataque hacker que obrigou a Sony a desligar os servidores da rede de games on-line do PlayStation 3 e do PSP, a PlayStation Network (PSN), no dia 20 de abril impede que gamers de todo o mundo se divirtam jogando partidas pela internet. Enquanto a perda de uma das principais funções do console é motivo para que ingleses troquem de aparelho de acordo com a revista "Edge", no Brasil, o videogame teve crescimento de 280% nas vendas, segundo a Sony.

    "A redução no preço do PlayStation 3 (de R$ 2 mil para R$ 1,6 mil) iniciada na quinta-feira (5) foi o motivo pelo o qualas vendas do videogame aumentasse apenas em 4 dias", afirma Anderson Gracias, gerente da divisão PlayStation no Brasil. "Varejistas chegaram a vender em 4 dias 30% a mais do que no mês anterior".

    O efeito negativo que o ataque à rede PSN pode ter provocado em jogadores parece não ter afetados os brasileiros. De acordo com a assessoria de imprensa da loja Fnac, as vendas do PlayStation 3 estão estáveis desde a queda do serviço do console. Procuradas pelo G1, Lojas Americanas e Livraria Saraiva não responderam sobre as vendas do console.

    O executivo ressalta que a redução no preço do PlayStation 3 no Brasil não tem ligação com o problema que afeta a PSN. "Estudávamos formas de reduzir o preço há algum tempo e estamos subsidiando esta redução. O efeito foi muito bom e esperamos um número melhor de vendas para essa semana. (O volume de) reposições de peças com os varejistas estão bem acima das que tínhamos".

    Se no Brasil as vendas do videogame não foram afetadas, no Reino Unido, gamers insatisfeitos com a ausência da PSN estão trocando ou devolvendo os PlayStation 3. Segundo reportagem da revista "Edge", houve aumento de 200% nas devoluções do aparelho. Um gerente de uma loja britânica disse à publicação que metade das pessoas pedem o dinheiro pago pelo aparelho de volta, enquanto outros trocam pelo concorrente Xbox 360. A reportagem afirma que os aparelhos são devolvidos com muitos games.

    A Sony afirma que não registrou movimentos de devoluções ou de reclamações sobre o PS3 no Brasil. Procurada pelo G1 para saber se houve um aumento pela procura do Xbox 360 por conta do problema na PSN, a Microsoft Brasil disse que "existem muitos fatores que influenciam a decisão de compra do consumidor e é difícil identificar se isso tem ou não impacto direto".

    Durante o ataque à PSN e aos servidores de jogos massivos on-line da Sony Online Entertainment (SOE), ocorridos em 16 e 17 de abril, dados de mais de 100 milhões de usuários vazaram na internet. A previsão é que o serviço retorne plenamente no dia 31 de maio.

    Ataque não prejudica lançamento da PSN brasileira

    Gracias explica que o trabalho e o cronograma para trazer a rede PlayStation Network oficialmente no Brasil não mudou por conta do ataque à rede. "Estamos empenhados e trabalhando em um ritmo acelerado para trazer a PSN ao Brasil. Até o momento, não sofremos nenhum atraso, mas tudo depende de quando a rede voltar".

    O executivo conta que, mesmo sem a presença oficial da PSN no Brasil, está sentindo na pele o problema. "Não estamos ignorando o problema. Fomos acionados pela Secretaria de Direito Econômico (SDE) e estamos trabalhando junto com o time dos EUA para encontrar uma solução".

    Fonte : G1/Globo

      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:24