por Sábio da Montanha Sáb 12 Mar 2011, 19:38
dribles
360
serve para: limpar jogadores e goleiros
como fazer:girte o analogico
enganadinha do garrincha a direita ou para a esquerda
pedala
sarve para: o adversario fazer falta e nao saber se vai cruzar e tocar
como fazer:L1+L1
pedalada rapida
serve paraproteger a bola
como fazer:R2+R2
pedaladinha parada
serve para chamar a mascaçao nao vael muito a pena
como fazer:pare a bola e aperte duas vezes L1/R2
puxadinha
serve para:escapar de carrinhos esse eu gosto
como fazer:paree aperte R2 e esqueda
balaozinho
serve para:enganer a marcaçao
como fazer:para a bola e aperte duas vezes rapido para
serve para:deixar a marcaçao pra traz
como fazer:para com R2 eapertar pra cima e pra baixono R3 esse eu tambem gosto de fazer
corta luz
serve para:poder deixar um companheiro na cara do gol
como fazer:manter precionado o botao da corrida ao receber a bola
corta luz recuperando a bola
serve para:receber certos lançamentos ou passes
como fazer:segure R1 para dar o corta luz e depois quando abola passar apete e segure o R2 para recupera-la
pedalada+elastico
serve para:escapar de faltas ou fazer o adversario ir seco na bola
como fazer:duas vezes o L1 e depois que o jogador dar algumas pedaladas aperte outra ver L1 ou R2
dible de corpo so alguns jogadores fazen isso
como fazer:aper rapidamente pra cima direita ou pra baixo esquerda
ajeitada
serve para:aumentar a precisao dos chutes
como fazer:parado aperte R1+L1
pular carrinho
serve para pular o carrinho que o adversario da
como fazer:aperte rapidamente R2
Chutes
encobrida L1+quadrado
chute no lado
serve para:tirar jogadores e goleiros da jogada
como faze:perto do goleiro aperte quadrado e segure R1
jogadores baratos na master ligas
goleiros
stekelember curci alnwick
zaguiros
vanden borre mersoratti chivu vincente kompany kaabi de jong metheiu segal
meio campo
denilson sneijide e.y.lee aisatti lennon maxi rodrigues toja veja reto ziegler ireland nasri nzogbia nuri sahin
atacantes theo walcott dos santos c.y.park tevez farfan obinna kalou okaka vela
Enganadinha do Garrincha
Serve para: Enganar a marcação.
Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido ou
Efeito: Finge que vai e volta.
Pedalada
Serve para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.
Como se aplica: +
Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.
Pedalada rápida
Serve para: Proteger a bola
Como se aplica: +
Efeito: Dá uma pedalada rápida.
360º
Serve para: Driblar adversários e goleiros
Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º
Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.
Pedaladinha parado
Serve para: Chamar a marcação.
Como se aplica: Pare e aperte duas vezes
Efeito: Dá uma pedalada parado.
Mudar sentido durante pedalada
Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer
Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte + lado desejado
Efeito: Muda o rumo da pedalada.
Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)
Serve para: Tirar um jogador da jogada
Como se aplica: três vezes
Efeito: é um clássico do Ronaldinho.
Pedalada e adiantada 1
Serve para: Enganar a marcação que está vindo
Como se aplica: Pedale normal e aperte
Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.
Balãozinho
Serve para: Deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Parar com
Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.
Puxadinha
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Pare
Corta luz
Serve para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.
Como se aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola
Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.
Corta luz recuperando a bola
Serve para: Receber certos lançamentos e passes.
Como se aplica: Segure (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure para recuperá-la.
Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lança¬mento for recebido, fica impressionante.
Fingir chutar ou Cruzar
Serve para: Engana o jogador adversário e os golei¬ros facilmente.
Como se aplica: ou
Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.
Pedalada + Elástico
Serve para: O adversário não fazer falta ou ir seco.
Como se aplica: Aperte duas vezes e, depois que o joga¬dor der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez ou
Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.
Drible de Velocidade
Serve para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.
Como se aplica: Correndo com a bola, segure e mova o direcional para a diagonal.
Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.
Balãozinho ao Receber
Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a dire¬ção contrária.
Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.
Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem isso)
Não pode estar correndo com ou com o pé ruim do jogador)
Serve para: Difícil execução.
Como se aplica: Aperte rapidamente
Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.
Ajeitada
Serve para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.
Como se aplica: Parado, aperte
Efeito: Dá um toquinho na frente.
1-2
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para dei¬xar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica:
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.
1-2 longo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para dei¬xar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica:
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adian¬tadamente.
1-2 aéreo
Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para dei¬xar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.
Como se aplica:
Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.
Pular Carrinho
Serve para: Escapar de carrinhos.
Como se aplica: Quando o adversário der o carrinho, aper¬te rapidamente
Efeito: Pula o Carrinho
Super cancel
Serve para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.
Como se aplica: Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.
Dribling (é preciso ter Dribling Ability ativado)
Serve para: Melhorar o estilo futsal.
Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou
(bem de leve)
Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente
Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)
Serve para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.
Como se aplica: +Direcional ao contrário ou meio diago¬nal da direção de onde você está indo.
Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás dei¬xando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.
Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn)
Serve para: Sair da marcação da frente e de trás.
Como se aplica: Pare e segure e aperte ara fazer a puxadinha. Depois que ele fizer, rapidamente aperte ao mesmo tempo.
Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.
Chutes
chute colocado
Serve para: Chutes de curta distância.
Como se aplica: Aperte e, depois de encher a barrinha, aperte e segure
Efeito: Chuta com o lado do pé.
chute no lado
Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.
Como se aplica: perto do goleiro, aperte Botão quadrado e depois aperte e segure Botão
Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.
Midling Shoot (jogador com Midling Shoot Ability, como Adriano e Lampard)
Serve para: chute potente de distância.
Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma peque¬na distância da bola, aperte até metade da barra.
Efeito: chute potente.
Shoot-Cancel
Serve para: chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.
Como se aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte Botão . apenas aperte os dois juntos e depois aperte para carregar a barrinha de chute.
Efeito: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira
Cobrança de Falta
Cobrança Forte
Serve para: cobranças de longe.
Como se aplica: Segure para frente +
Efeito: chute forte.
Cobrança por cima da barreira
Serve para: cobranças de perto.
Como se aplica: Segure
Efeito: Chuta por cima da barreira.
Cobrar com segundo jogador
Serve para: Enganar o goleiro.
Como se aplica: Segure
Efeito: Chuta com o segundo jogador.
Cobrança por cima da barreira forte (para não muito longe nem perto)
Serve para: É mais difícil de o goleiro pegar.
Como se aplica: Segure para e, depois de encher a barrinha, aperte e segure
Efeito: Chuta forte por cima da barreira
Cobrar falta rapidamente
Como se aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar Botão .
Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar.
Cobrança por cima da barreira franca (para cur¬ta distância)
Serve para: cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade.
Como se aplica: Segure para e depois de encher a barrinha aperte e segure Botão
Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.
Cobrança colocada
Serve para: Cobrança de falta ideal para média distância.
Como se aplica:
Efeito: Chuta colocado.
Cobrança rasteira (Curta distância)
Serve para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira
Como se aplica:
Efeito: Chuta rasteiro.
Cobrança bem forte
Serve para: cobranças a bastante distância.
Como se aplica: Vá apertando rapidamente em deixar a barrinha passar muito da metade
Efeito: chute bem forte.
Cobrança com curva
Serve para: Muitas vezes engana o goleiro.
Como se aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva
Efeito: Chuta com curva.
Cobrança contrária (para partida de dois jogadores)
Serve para: Só para dois jogadores é útil.
Como se aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha aperte Botão / para cobrar a falta do lado contrário
Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou.
toque com segundo jogador
Serve para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança.
Como se aplica: Segure e depois
Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar Botão .
Cruzamentos, Toques e Lançamentos
cruzamento de Meia Altura
Serve para: Perfeito para cruzar na linha de fundo.
Como se aplica:
Efeito: cruzamento de meia altura.
cruzamento Rasteiro
Serve para: Cruzar nos contra ataques.
Como se aplica
Efeito: cruzamento rasteiro.
Virar o jogo ou cruzar para o jogador mais à frente
Serve para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.
Como se aplica:
Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.
Lançamento em Profundidade
Serve para: Lançar em profundidade para o jogador.
Como se aplica: Segura ao lançar
Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o jogador.
Lançamento Alto
Serve para: Lançar para jogadores na frente para eles ga¬nharem vantagem.
Como se aplica:
Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade.
Movimentos com o Analógico :
Serve para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro.
Como se aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico
Efeito: Dá uma levantadinha na bola
toque Manual
Serve para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.
Como se aplica: Apertar analógico apontado para a posi¬ção do passe
Efeito: Um toque controlado.
cruzamento ou Lançamento Manual
Serve para: Permite cruzar ou lançar com perfeição.
Como se aplica: Botão analógico apontado para a direção desejada.
Efeito: cruzamento ou Lançamento Manual.
Estratégia
Estratégia Manual
Serve para: Quatro estratégias predefinidas para diferen¬tes situações.
Como se aplica: Segura Botão e aperta
Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estraté¬gia acionada.
Tornar jogador mais ofensivo
Serve para: Bom para ir controlando a ofensiva dos joga¬dores aos poucos.
Como se aplica: Aperte rapidamente Botão
Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Tornar jogador mais Defensivo
Serve para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.
Como se aplica: Aperte rapidamente Botão
Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.
Movimentos de defesa (sem a bola)
Tirar goleiro manualmente
Serve para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola
Como se aplica:
Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando
Carrinho
Serve para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas.
Como se aplica:
Roubo Automático
Serve para: Roubar a bola. Pode causar faltas.
Como se aplica: Segurar
ele vai correndo.
Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola.
Roubo Manual
Serve para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.
Como se aplica: apenas se movimente sem apertar utilizando ele vai correndo
Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola.
Jogo de corpo (funciona na disputa entre você e a bola)
Serve para: Tira o jogador adversário da disputa de bola.
Como se aplica: Botão
Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou conti¬nuará coma bola.
Defesa em Faltas
Deixar barreira parada
Serve para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras.
Como se aplica: Segura
Efeito: A barreira fica parada.
Adiantar barreira
Serve para: Impedir cobranças de perto.
Como se aplica: Segura
Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão.
Fazer barreira pular
Serve para: Impede que a bola passe por cima da barreira.
Como se aplica: Segura
Efeito: A barreira pula
Ajeitada:
Para aumentar a precisão dos cruzamentos e chutes quando o jogador estiver parado aperte L1 + R1
Voleios, Bicicletas, Meia Bicicleta:
Quando a bola estiver vindo pelo alto aperte R1 + R2 uma vez e depois aperte o para carregar a barrinha de chute.
Jogo de corpo:
Aperte R1 + R2