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    Winning Eleven 10 - Playstation 2

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    Mensagem por Sábio da Montanha Sáb 12 Mar 2011, 19:36

    Movimentos mais úteis no WE10

    Selecionamos os movimentos que são bastante utéis no WE10, independente dos outros comandos memorize os que iremos mostrar, pois, são sempre garantias de gol:

    Chute colocado:
    para curta distância, aperte o quadrado e depois de encher a barrinha segure o R2

    Midling Shoot (chute forte da entrada da àrea):
    Quando o jogador estiver a uma pequena distância da bola aperte o quadrado até a metade da barrinha

    Virar o jogo ou cruzar mais a diante:
    L1 + bolinha

    Cobrança de falta com 2 toques:
    Segure L1 + X e depois quadrado (Para colocar o segundo jogador na falta é só apertar L1 + R1)

    Tornar o jogador mais ofensivo:
    Aperte rapidamente L2 + R1 (sobe a barrinha no lado do nome do jogador)

    Tornar o jogador mais defensivo:
    Aperte rapidamente L2 + R1 (sobe a barrinha no lado do nome do jogador)

    Jogo de corpo:
    Aperte R1 + R2

    Pular o carrinho adversário:
    Quando o adversário der o carrinho aperte rapidamente o R2

    Ajeitada:
    Para aumentar a precisão dos cruzamentos e chutes quando o jogador estiver parado aperte L1 + R1

    Voleios, Bicicletas, Meia Bicicleta:
    Quando a bola estiver vindo pelo alto aperte R1 + R2 uma vez e depois aperte o quadrado para carregar a barrinha de chute.
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    Mensagem por Sábio da Montanha Sáb 12 Mar 2011, 19:38

    dribles

    360
    serve para: limpar jogadores e goleiros
    como fazer:girte o analogico

    enganadinha do garrincha a direita ou para a esquerda

    pedala
    sarve para: o adversario fazer falta e nao saber se vai cruzar e tocar
    como fazer:L1+L1

    pedalada rapida
    serve paraproteger a bola
    como fazer:R2+R2

    pedaladinha parada
    serve para chamar a mascaçao nao vael muito a pena
    como fazer:pare a bola e aperte duas vezes L1/R2

    puxadinha
    serve para:escapar de carrinhos esse eu gosto
    como fazer:paree aperte R2 e esqueda

    balaozinho
    serve para:enganer a marcaçao
    como fazer:para a bola e aperte duas vezes rapido para
    serve para:deixar a marcaçao pra traz
    como fazer:para com R2 eapertar pra cima e pra baixono R3 esse eu tambem gosto de fazer

    corta luz
    serve para:poder deixar um companheiro na cara do gol
    como fazer:manter precionado o botao da corrida ao receber a bola

    corta luz recuperando a bola
    serve para:receber certos lançamentos ou passes
    como fazer:segure R1 para dar o corta luz e depois quando abola passar apete e segure o R2 para recupera-la

    pedalada+elastico
    serve para:escapar de faltas ou fazer o adversario ir seco na bola
    como fazer:duas vezes o L1 e depois que o jogador dar algumas pedaladas aperte outra ver L1 ou R2

    dible de corpo so alguns jogadores fazen isso
    como fazer:aper rapidamente pra cima direita ou pra baixo esquerda

    ajeitada
    serve para:aumentar a precisao dos chutes
    como fazer:parado aperte R1+L1

    pular carrinho
    serve para pular o carrinho que o adversario da
    como fazer:aperte rapidamente R2

    Chutes

    encobrida L1+quadrado

    chute no lado
    serve para:tirar jogadores e goleiros da jogada
    como faze:perto do goleiro aperte quadrado e segure R1

    jogadores baratos na master ligas


    goleiros

    stekelember curci alnwick

    zaguiros
    vanden borre mersoratti chivu vincente kompany kaabi de jong metheiu segal

    meio campo
    denilson sneijide e.y.lee aisatti lennon maxi rodrigues toja veja reto ziegler ireland nasri nzogbia nuri sahin

    atacantes theo walcott dos santos c.y.park tevez farfan obinna kalou okaka vela


    Enganadinha do Garrincha

    Serve para: Enganar a marcação.

    Como se aplica: Pare a bola e aperte duas vezes bem rápido ou

    Efeito: Finge que vai e volta.


    Pedalada

    Serve para: O adversário pode fazer falta e não saber se você irá passar, tocar, cruzar, chutar, dar elástico etc.

    Como se aplica: +

    Efeito: Vá passando o pé sobre a bola sem tocar.



    Pedalada rápida

    Serve para: Proteger a bola

    Como se aplica: +

    Efeito: Dá uma pedalada rápida.



    360º

    Serve para: Driblar adversários e goleiros

    Como se aplica: Gire o analógico esquerdo em 360º

    Efeito: O jogador dá um giro completo por cima da bola e ultrapassa o adversário.



    Pedaladinha parado

    Serve para: Chamar a marcação.

    Como se aplica: Pare e aperte duas vezes

    Efeito: Dá uma pedalada parado.



    Mudar sentido durante pedalada

    Serve para: Eliminar aquelas pedaladas que o jogador não pára de fazer

    Como se aplica: Enquanto estiver pedalando para mudar o sentido do jogador, aperte + lado desejado

    Efeito: Muda o rumo da pedalada.



    Elástico (C. Ronaldo, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Ibraimovich, Takahara, Cisse)

    Serve para: Tirar um jogador da jogada

    Como se aplica: três vezes

    Efeito: é um clássico do Ronaldinho.



    Pedalada e adiantada 1

    Serve para: Enganar a marcação que está vindo

    Como se aplica: Pedale normal e aperte

    Efeito: Dá algumas pedaladas e adianta.



    Balãozinho

    Serve para: Deixar a marcação para trás.

    Como se aplica: Parar com

    Efeito: Levanta a bola jogando-a por cima do jogador.



    Puxadinha

    Serve para: Escapar de carrinhos.

    Como se aplica: Pare

    Corta luz

    Serve para: Pode deixar um companheiro na cara do gol ou tirar a bola da marcação.

    Como se aplica: Manter pressionado o botão de corrida ao receber a bola

    Efeito: Deixa a bola passar entre as pernas.



    Corta luz recuperando a bola

    Serve para: Receber certos lançamentos e passes.

    Como se aplica: Segure (botão de correr) para dar o corta luz e, logo quando a bola passar, aperte e segure para recuperá-la.

    Efeito: Dependendo da posição em que o passe ou lança¬mento for recebido, fica impressionante.



    Fingir chutar ou Cruzar

    Serve para: Engana o jogador adversário e os golei¬ros facilmente.

    Como se aplica: ou

    Efeito: Finge um chute ou um cruzamento.



    Pedalada + Elástico

    Serve para: O adversário não fazer falta ou ir seco.

    Como se aplica: Aperte duas vezes e, depois que o joga¬dor der algumas pedaladas, antes de ele terminar, aperte outra vez ou

    Efeito: Dá algumas pedaladas e depois um elástico.



    Drible de Velocidade

    Serve para: Muito útil com jogadores velozes para deixar a marcação para trás.

    Como se aplica: Correndo com a bola, segure e mova o direcional para a diagonal.

    Efeito: Adianta a bola bem para a frente e dá um pique.



    Balãozinho ao Receber

    Como se aplica: Quando receber a bola na altura do peito ou dominá-la com o peito, mova o direcional para a dire¬ção contrária.

    Efeito: Dá um toquezinho dando um balão em si próprio.



    Drible de corpo (apenas alguns jogadores fazem isso)

    Não pode estar correndo com ou com o pé ruim do jogador)

    Serve para: Difícil execução.

    Como se aplica: Aperte rapidamente

    Efeito: Finge, em movimento, que vai para o lado.



    Ajeitada

    Serve para: Aumenta a precisão de chutes e cruzamentos.

    Como se aplica: Parado, aperte

    Efeito: Dá um toquinho na frente.



    1-2

    Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para dei¬xar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.

    Como se aplica:

    Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta.



    1-2 longo

    Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para dei¬xar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.

    Como se aplica:

    Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe adian¬tadamente.



    1-2 aéreo

    Serve para: Muitas utilidades, como uma tabela para dei¬xar na cara do gol ou fazer um contra-ataque fulminante.

    Como se aplica:

    Efeito: Dá um toque para um jogador e recebe de volta no alto.



    Pular Carrinho

    Serve para: Escapar de carrinhos.

    Como se aplica: Quando o adversário der o carrinho, aper¬te rapidamente

    Efeito: Pula o Carrinho



    Super cancel

    Serve para: Interceptar toques, lançamentos e recuperar a posse de bola, entre outros.

    Como se aplica: Efeito: Controla o jogador sem a bola livremente.



    Dribling (é preciso ter Dribling Ability ativado)

    Serve para: Melhorar o estilo futsal.

    Como se aplica: Normalmente pelo direcional ou

    (bem de leve)

    Efeito: Andar no estilo futsal, com mais controle e mais rapidamente



    Turn (apenas alguns jogadores, como Henry, Giggs e Cristiano Ronaldo)

    Serve para: Vira para a direção oposta melhor ajudando na hora de driblar.

    Como se aplica: +Direcional ao contrário ou meio diago¬nal da direção de onde você está indo.

    Efeito: Dá um toquinho de calcanhar para trás dei¬xando o jogador em uma boa posição para passes, cruzamentos e chutes.



    Combo - Puxadinha+Turn (Só jogadores que fazem o Turn)

    Serve para: Sair da marcação da frente e de trás.

    Como se aplica: Pare e segure e aperte ara fazer a puxadinha. Depois que ele fizer, rapidamente aperte ao mesmo tempo.

    Efeito: Dá a puxadinha e depois faz um Turn diferente do normal.



    Chutes

    chute colocado

    Serve para: Chutes de curta distância.

    Como se aplica: Aperte e, depois de encher a barrinha, aperte e segure

    Efeito: Chuta com o lado do pé.



    chute no lado

    Serve para: Tirar os jogadores e o goleiro adversário da jogada.

    Como se aplica: perto do goleiro, aperte Botão quadrado e depois aperte e segure Botão

    Efeito: Chuta em meia altura no lado do goleiro.



    Midling Shoot (jogador com Midling Shoot Ability, como Adriano e Lampard)

    Serve para: chute potente de distância.

    Como se aplica: Quando um jogador estiver a uma peque¬na distância da bola, aperte até metade da barra.

    Efeito: chute potente.



    Shoot-Cancel

    Serve para: chute para cruzamentos aéreos de difícil recepção.

    Como se aplica: Quando a bola estiver vindo, aperte Botão . apenas aperte os dois juntos e depois aperte para carregar a barrinha de chute.

    Efeito: O jogador pode dar voleios, bicicletas, meias-bicicletas, apoiar-se num pé e chutar no outro e chutar de primeira



    Cobrança de Falta

    Cobrança Forte

    Serve para: cobranças de longe.

    Como se aplica: Segure para frente +

    Efeito: chute forte.



    Cobrança por cima da barreira

    Serve para: cobranças de perto.

    Como se aplica: Segure

    Efeito: Chuta por cima da barreira.



    Cobrar com segundo jogador

    Serve para: Enganar o goleiro.

    Como se aplica: Segure

    Efeito: Chuta com o segundo jogador.



    Cobrança por cima da barreira forte (para não muito longe nem perto)

    Serve para: É mais difícil de o goleiro pegar.

    Como se aplica: Segure para e, depois de encher a barrinha, aperte e segure

    Efeito: Chuta forte por cima da barreira



    Cobrar falta rapidamente

    Como se aplica: Em faltas simples no meio de campo, aparecerá no canto inferior esquerdo da tela a opção para você apertar Botão .

    Efeito: O jogador cobra rapidamente a falta, antes mesmo de o juiz apitar.



    Cobrança por cima da barreira franca (para cur¬ta distância)

    Serve para: cobranças de perto, mas o goleiro pega com mais facilidade.

    Como se aplica: Segure para e depois de encher a barrinha aperte e segure Botão

    Efeito: Chuta fraco por cima da barreira.



    Cobrança colocada

    Serve para: Cobrança de falta ideal para média distância.

    Como se aplica:

    Efeito: Chuta colocado.



    Cobrança rasteira (Curta distância)

    Serve para: Na chuva ou se passar por baixo da barreira

    Como se aplica:

    Efeito: Chuta rasteiro.



    Cobrança bem forte

    Serve para: cobranças a bastante distância.

    Como se aplica: Vá apertando rapidamente em deixar a barrinha passar muito da metade

    Efeito: chute bem forte.



    Cobrança com curva

    Serve para: Muitas vezes engana o goleiro.

    Como se aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha, aperte para o lado inverso ou para o lado de que você quer a curva

    Efeito: Chuta com curva.



    Cobrança contrária (para partida de dois jogadores)

    Serve para: Só para dois jogadores é útil.

    Como se aplica: Mire para / + e depois de encher a barrinha aperte Botão / para cobrar a falta do lado contrário

    Efeito: Chuta para o lado contrário que você mirou.



    toque com segundo jogador

    Serve para: Dependendo de como o primeiro cobrador bate, melhora a cobrança.

    Como se aplica: Segure e depois

    Efeito: O segundo jogador dá um toque para o primeiro chutar (para colocar o segundo jogador na falta, é só apertar Botão .



    Cruzamentos, Toques e Lançamentos

    cruzamento de Meia Altura

    Serve para: Perfeito para cruzar na linha de fundo.

    Como se aplica:

    Efeito: cruzamento de meia altura.



    cruzamento Rasteiro

    Serve para: Cruzar nos contra ataques.

    Como se aplica

    Efeito: cruzamento rasteiro.



    Virar o jogo ou cruzar para o jogador mais à frente

    Serve para: Pegar a defesa inimiga desprevenida.

    Como se aplica:

    Efeito: Cruza para o jogador do outro lado do campo ou para o mais avançado.



    Lançamento em Profundidade

    Serve para: Lançar em profundidade para o jogador.

    Como se aplica: Segura ao lançar

    Efeito: Dá um lançamento mais à frente para o jogador.



    Lançamento Alto

    Serve para: Lançar para jogadores na frente para eles ga¬nharem vantagem.

    Como se aplica:

    Efeito: Lança a bola à frente para o jogador receber em velocidade.



    Movimentos com o Analógico :

    Serve para: Escapar de carrinhos e ajeitar a bola para si ou para o companheiro.

    Como se aplica: Em movimento para cima e para baixo no analógico

    Efeito: Dá uma levantadinha na bola



    toque Manual

    Serve para: Controle manual dos passes, o que permite errar menos passes e dar passes com perfeição.

    Como se aplica: Apertar analógico apontado para a posi¬ção do passe

    Efeito: Um toque controlado.



    cruzamento ou Lançamento Manual

    Serve para: Permite cruzar ou lançar com perfeição.

    Como se aplica: Botão analógico apontado para a direção desejada.

    Efeito: cruzamento ou Lançamento Manual.



    Estratégia

    Estratégia Manual

    Serve para: Quatro estratégias predefinidas para diferen¬tes situações.

    Como se aplica: Segura Botão e aperta

    Efeito: Tem diferentes efeitos dependendo da estraté¬gia acionada.



    Tornar jogador mais ofensivo

    Serve para: Bom para ir controlando a ofensiva dos joga¬dores aos poucos.

    Como se aplica: Aperte rapidamente Botão

    Efeito: Torna o jogador mais ofensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.



    Tornar jogador mais Defensivo

    Serve para: Bom para ir controlando a defensividade dos jogadores aos poucos.

    Como se aplica: Aperte rapidamente Botão

    Efeito: Torna o jogador mais defensivo e fica demonstrado no guia ao lado do nome.



    Movimentos de defesa (sem a bola)

    Tirar goleiro manualmente

    Serve para: O goleiro fica sob seu controle para você ir à bola

    Como se aplica:

    Efeito: Tira o goleiro e o deixa sob seu comando



    Carrinho

    Serve para: Roubar bola, impedir chutes e cruzamentos e impedir que a bola saia, mas causa muitas faltas.

    Como se aplica:

    Roubo Automático

    Serve para: Roubar a bola. Pode causar faltas.

    Como se aplica: Segurar

    ele vai correndo.

    Efeito: O jogador vai automaticamente roubar a bola.



    Roubo Manual

    Serve para: Rouba a bola sob controle, causa menos faltas.

    Como se aplica: apenas se movimente sem apertar utilizando ele vai correndo

    Efeito: Você controla o jogador para ele roubar a bola.



    Jogo de corpo (funciona na disputa entre você e a bola)

    Serve para: Tira o jogador adversário da disputa de bola.

    Como se aplica: Botão

    Efeito: O jogador usa o corpo para roubar a bola ou conti¬nuará coma bola.



    Defesa em Faltas

    Deixar barreira parada

    Serve para: Deixar a barreira parada para cobranças rasteiras.

    Como se aplica: Segura

    Efeito: A barreira fica parada.



    Adiantar barreira

    Serve para: Impedir cobranças de perto.

    Como se aplica: Segura

    Efeito: Alguns jogadores da barreira se adiantarão.



    Fazer barreira pular

    Serve para: Impede que a bola passe por cima da barreira.

    Como se aplica: Segura

    Efeito: A barreira pula
    Ajeitada:
    Para aumentar a precisão dos cruzamentos e chutes quando o jogador estiver parado aperte L1 + R1
    Voleios, Bicicletas, Meia Bicicleta:
    Quando a bola estiver vindo pelo alto aperte R1 + R2 uma vez e depois aperte o para carregar a barrinha de chute.
    Jogo de corpo:
    Aperte R1 + R2

      Data/hora atual: Sex 03 maio 2024, 00:13