Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Direto de Genebra: SUV Fiat Freemont e Picanto são destaques para o Brasil

    Fulano
    Fulano
    Membro 128 bits
    Membro 128 bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 239
    Idade : 36
    Data de inscrição : 22/02/2009

    Direto de Genebra: SUV Fiat Freemont e Picanto são destaques para o Brasil Empty Direto de Genebra: SUV Fiat Freemont e Picanto são destaques para o Brasil

    Mensagem por Fulano Ter 08 Mar 2011, 01:27

    O Salão do Automóvel de Genebra, um dos três mais importantes do ano ao lado das mostras de Detroit e Frankfurt, abriu suas portas para a imprensa com um foco diferente do que dominou as exposições mundiais mais recentes: em vez de híbridos, elétricos e discursos focados na baixa emissão de poluentes, quatro superesportivos caríssimos - Ferrari FF, Koenigsegg Agera R, Lamborghini Aventador e Pagani Huayara - dominaram a cena na feira Suíça. Mas as duas maiores novidades para o mercado brasileiro ficam longe do mundo de sonhos dessas máquinas: um SUV da Fiat e a nova geração do Kia Picanto.

    Graças à parceria entre Chrylser (dona da Dodge) e Fiat, a montadora italiana tomou emprestado o projeto do Journey, mudou a frente, o interior e o motor e lançou uma versão mais acessível do SUV com seu logotipo. De acordo com a fabricante de Turim, ele tera preços inferiores aos do Journey. "Nós vamos ganhar deles [Dodge] porque temos rede muito maior", disse à Carro Online um funcionário da Fiat durante a apresentação do modelo. A declaração revela que os dois modelos similares - Dodge Journey e Fiat Freemont - conviverão no mercado brasileiro e disputarão consumidores mesmo pertencendo ao mesmo grupo.

    A Fiat não divulgou quais motores utilizará no Freemont nem a data oficial de chegada do carro, mas revelou que ele virá ao Brasil ainda em 2011 (estima-se que no segundo semestre).

    Picanto by Peter Schreyer

    Não há como negar: desde que chegou à Kia, Peter Schreyer, ex-designer chefe da Audi, revolucionou o visual dos modelos coreanos. Depois de assinar projetos como o do Optima e do novo Sportage, Schreyer e sua equipe se encarregaram de olhar para o segmento dos compactos, reestilizando totalmente o Picanto e o Rio.

    O primeiro já tem chegada confirmada ao Brasil para agosto deste ano (o motor deve ser o 1.2 de 85 cavalos), enquanto o segundo, de acordo com a Kia, ainda tem sua importação ao país sob estudo. Espera-se, porém, que ele chegue no começo de 2012 para concorrer com Fiat Punto, Volkswagen Polo e cia.

    Agenda Audi para o Brasil

    A Audi foi a marca que revelou a agenda mais completa de lançamentos para o Brasil. A primeira novidade de 2011 é o A1, cujas encomendas ja são aceitas nas concessionárias da Audi há algumas semanas. As primeras unidades do compacto premium chegam às ruas em abril.

    Em maio é a vez do cupê de 4 portas A7, que chega para brigar com o Mercedes-Benz CLS. Em junho será a vez do A8 L (sigla para Longo), sedã que traz entre-eixos alongado para oferecer mais espaço para os ocupantes do banco traseiro. Entre julho e agosto chega o novo A6, e no segundo semestre vêm o RS3 e o TT-RS. A avaliação dos quatro últimos modelos você poderá conferir na edição de abril da Carro, que chega às bancas no fim deste mês.

    Mas o modelo mais concorrido no estande da Audi ainda é um carro que está um pouco longe da realidade: trata-se do conceito A3 Sedan, que deve ganhar vida, mas apenas em meados de 2013. Em Genebra o protótipo está equipado com um motor 2.5 turbo de 5 cilindros capaz de desenvolver 408 cv de potência e 50 kgfm de torque.

    Superesportivos disputam atencao

    Se por um lado o Fiat Freemont e o Kia Picanto são as maiores novidade para o mercado nacional, a grande estrela do Salão de Genebra ainda é a Ferrari FF, primeiro modelo de produção com tração integral feito pela Casa de Maranello - sob o capô, um belo V12 de 660 cv de potência capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em 3s7 e a 335 km/h de velocidade máxima. Mas arquirrival Lamborghini não deixou por menos: aproveitou a deixa de Genebra para mostrar publicamente pela primeira vez o Aventador, carro mais potente e caro produzido em SantAgata Bolognese que chega para substituir o Murciélago.

    Com capacidade para levar apenas dois ocupantes - a nova Ferrari leva quatro pessoas -, o Aventador dá o troco na FF com mais potência (seu V12 gera 700 cv) e números superiores (0 a 100 km/h em 2s9 e 350 km/h de máxima)

    Além das duas, Pagani e Koenigsegg também encheram a feira com números instigantes quando o assunto é potência e velocidade máxima. A primeira apresentou o Huayra, que substituirá o Zonda e vem equipado com motor AMG V12 6.0 biturbo de 700 cv. Já a sueca Koeniggsegg trouxe para Genebra o Agera R, um rival à altura do Huayara (ou ainda acima dele, se isso e possível). Com seu V8 5.0 biturbo, o esportivo pode gerar até 1.115 cv quando abastecido com combustível E85 (mistura de 85% de etanol e 15% de gasolina).

    Nada contra a apresentação de carros pouco poluentes e a preocupação da indústria em salvar o planeta. Mas uma boa leva de superesportivos de vez em quando não faz mal a salão nenhum.

    http://carroonline.terra.com.br/noticia,6748,direto-de-genebra-suv-fiat-e-picanto-sao-destaques-para-o-brasil

      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 01:14