Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


2 participantes

    Conselho se diz "chocado" com críticas da Nintendo

    Eek
    Eek
    Membro 128 bits
    Membro 128 bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 36
    Data de inscrição : 17/02/2009

    Conselho se diz "chocado" com críticas da Nintendo Empty Conselho se diz "chocado" com críticas da Nintendo

    Mensagem por Eek Seg 02 Mar 2009, 17:16

    da Folha de S.Paulo, em Brasília

    O presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, Luiz Paulo Barreto, afirmou que a crítica da fabricante japonesa de videogames Nintendo sobre a atuação do Brasil na repressão ao comércio de produtos ilegais "chocou" o órgão colegiado --formado por 13 entidades públicas e 7 privadas. Segundo ele, os "ataques" foram feitos de forma "leviana, equivocada e imprecisa".

    Conforme noticiado ontem pela Folha, a fabricante do Wii reclamou a autoridades norte-americanas da pirataria no Brasil e pediu medidas para combatê-la. Segundo a Nintendo, no ano passado nenhum produto ilegal da empresa foi apreendido pelos agentes de fronteira no Brasil.

    Divulgação

    Nintendo reclamou da pirataria no Brasil às autoridades dos EUA; conselho diz que acusações foram feitas de forma "leviana"
    "As declarações foram recebidas com surpresa e irritação. Não consigo entender, porque foi muito estranho: uma empresa japonesa reclamar ao governo americano da atuação do Brasil", disse o presidente do conselho, que também é secretário-executivo do Ministério da Justiça.

    Segundo ele, no ano passado, 847.334 CDs de games piratas foram apreendidos no Brasil, e o Wii aparece como um dos principais modelos retirados do mercado clandestino. Outros 204.828 games para computador, incluindo os da marca Nintendo, também foram apreendidos.

    "Há um reconhecimento internacional sobre o avanço do Brasil no combate à pirataria. Em 2007, o Brasil saiu da "black list" [lista negra] em uma avaliação que é feita pelos EUA dos países. Fomos para a "watch list" [lista de observação]. Só se os ataques da Nintendo forem uma estratégia para voltarmos para a lista negra, mas aí é um tiro no pé porque estão atacando seus próprios parceiros", afirmou Barreto.

    Ele acrescentou que a Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software), uma das entidades com assento no conselho, há três anos vem desenvolvendo uma parceria com o governo para a capacitação de funcionários públicos para o combate a produtos piratas. A associação, diz ele, relata que há uma tendência de queda no índice de pirataria no Brasil.

    Barreto declarou que, além de medidas repressivas, a pirataria precisa ser combatida com mudanças na estratégia comercial das empresas, que deveriam rever seus preços.
    Fulano
    Fulano
    Membro 128 bits
    Membro 128 bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 239
    Idade : 36
    Data de inscrição : 22/02/2009

    Conselho se diz "chocado" com críticas da Nintendo Empty Re: Conselho se diz "chocado" com críticas da Nintendo

    Mensagem por Fulano Qua 04 Mar 2009, 02:15

    claro que a nintendo está equivocada, pois aqui no brasil nao tem pirataria, nao tem fiscal corrpto, nao tem puta até dar uma dor nas praias, nao tem assalto em todo canto, nao tem um monte de f.. de rapari... comandando a politica...

    esse pais é uma piada, tem mais é que se calar e aceitar as reclamacoes

      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 23:50