Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    SAIBA COMO RODAR MARIO TENNIS PERFEITAMENTE NO PROJECT 64

    Super Mario
    Super Mario
    Membro 32 Bits
    Membro 32 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 111
    Idade : 34
    Data de inscrição : 19/02/2009

    SAIBA COMO RODAR MARIO TENNIS PERFEITAMENTE NO PROJECT 64 Empty SAIBA COMO RODAR MARIO TENNIS PERFEITAMENTE NO PROJECT 64

    Mensagem por Super Mario Sex 20 Fev 2009, 00:41

    Esse tópico foi postado por _ThinkeR_ no OS
    Achei muito boa notica e trouxe pra espalhar

    "É incrível como o suposto fato de que Mario Tennis roda porcamente mal no Project 64 tornou-se praticamente uma verdade quase que universal entre os retro gamers.

    A maioria simplesmente deixa de emular o game. Outros jogam o game assim mesmo, cheio quadros pretos na tela, com a bolinha sumindo e aparecendo, e outros bugs.

    Aqui, um belo exemplo de como supostamente o Mario Tennis roda no Project 64:

    SAIBA COMO RODAR MARIO TENNIS PERFEITAMENTE NO PROJECT 64 Semblendfs6

    "Pronto, é assim que o Mario Tennis roda no Project 64. Ou você joga assim mesmo, ou compra um N64, ou fica sem jogar."

    Nada mais inverídico.

    Com uma simples medida o jogo fica assim:

    SAIBA COMO RODAR MARIO TENNIS PERFEITAMENTE NO PROJECT 64 Comblendgm8

    Quando eu disse "perfeito" no título do tópico, eu posso até ter exagerado um pouco. Mas fica beirando à perfeição e extremamente melhor do que a maioria está acostumada com esse game rodando no emulador.

    Como eu disse, a medida a ser tomada é bem simples. Não precisa sair catando plugins e nem nada. O plugin padrão do Project 64 1.6 basta. E também não precisa arrumar o tal Project 64 1.7, que, para falar a verdade, nunca testei e dizem que é uma porcaria de tão mal otimizado (parece-me que foi outra equipe que tentou dar continuação ao projeto).

    Apesar de ser algo bem fácil, vou tentar ser um pouco mais detalhista, para ser util também àqueles não muito habituados com emulação. Para quem está mais acostumado com a emulação, simplesmente ative o Aplha Blending. Enjoy.

    Enfim, vamos ao que interessa.

    Como eu disse, o plugin padrão do PJ64 1.6 basta. Então, apenas certifique-se de que está usando o plugin gráfico Jabo's Direct 3D8 1.6. Para averigüar isso, abra o emulador (não me diga), vá em Options e depois em Settings. É o primeiro campo na aba Plugins. Veja se está tudo OK e dê OK.

    Feito isto, vá novamente em Options e clique em Configure Graphics Plugin. Você terá que desmarca a última checkbox (chéqui o quê?) que diz Hide Advanced Settings. Veja na imagem:

    SAIBA COMO RODAR MARIO TENNIS PERFEITAMENTE NO PROJECT 64 Configmtnl0

    Ela tem que ficar DES-MAR-CA-DA.

    Dê ok e repita o procedimento para voltar a esta mesma janela.

    Você notará que apareceram duas novas abas nessa janelinha (quando essa opção estava marcada, havia apenas uma aba).

    Vá na aba Advanced e marque a opção Force Aplha Blending. Veja na imagem:

    SAIBA COMO RODAR MARIO TENNIS PERFEITAMENTE NO PROJECT 64 Prulessv0

    Dê ok e bom jogo!"

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 06:42