Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Alonso se aproveita da chuva e vence o GP da Malásia

    Crash
    Crash
    Membro 16 Bits
    Membro 16 Bits


    Número de Mensagens : 51
    Data de inscrição : 14/03/2009

    Alonso se aproveita da chuva e vence o GP da Malásia Empty Alonso se aproveita da chuva e vence o GP da Malásia

    Mensagem por Crash Dom 25 Mar 2012, 11:57

    Alonso se aproveita da chuva e vence o GP da Malásia Alonso630_ap

    O GP da Malásia é sempre fascinante, principalmente por conta da chuva que é certeza que vai cair durante a prova. Por conta disso, a corrida foi interrompida por 51 minutos, após a nona volta, até que a direção de prova autorizou a largada. E já é candidata a ser uma das melhores do ano.

    Graças ao grande número de paradas, Fernando Alonso, da Ferrari, assumiu a ponta na metade final da corrida e não largou mais. Mas quem fez uma grande prova foi Sergio Pérez, da Sauber, que chegou a incomodar o espanhol e brigar pela vitória, mas cometeu um erro e ficou com a segunda colocação.

    Lewis Hamilton, da McLaren, mais uma vez decepcionou e, largando na pole, terminou pela segunda prova seguida na terceira colocação. Mark Webber, da Red Bull, Kimi Räikkönen, da Lotus, e Bruno Senna, da Williams, que fez uma excelente prova, acabou na sexta colocação.

    Felipe Massa, da Ferrari, perdeu rendimento ao longo das 56 voltas e acabou apenas na 15ª colocação.

    A Fórmula 1 volta no dia 15 de abril, no GP da China, em Xangai.

    Confira a corrida em detalhes

    A chuva que caiu antes da corrida quase complicou o início da corrida, mas a direção de prova optou pela largada sem o Safety Car e quase todos os pilotos estavam com pneus intermediários.

    Já a largada, diferente da Austrália, Lewis Hamilton conseguiu manter a primeira colocação e Jenson Button se manteve em segundo. Quem se deu muito mal, mais uma vez, foi Michael Schumacher, que rodou e caiu para 16ª colocação e outro que acabou não indo bem foi Romain Grosjean, que chegou a assumir a posição do piloto da Mercedes, mas acabou caindo para 20°.

    As quatro primeiras colocações estavam sendo ocupadas pela McLaren e pela Red Bull, com Mark Webber e Sebastian Vettel. Fernando Alonso completava os cinco melhores. Quem ganhou mais posições foi Kamui Kobayashi, que saiu de 17º para nono.

    Entre os brasileiros, Bruno Senna rodou e teve que entras nos boxes para mudar os pneus e o bico, porque acabou batendo em Pastor Maldonado, e voltou na última colocação, enquanto Felipe Massa saiu de 12º para 10º. O piloto da Ferrari apostou na estratégia e mudou para pneus de chuva ainda na quarta volta.

    Grande parte dos pilotos foi aos boxes para trocar os pneus e, por ter parado antes de todos, Sergio Pérez, da Sauber, pulou para a terceira colocação, atrás apenas dos dois carros da McLaren. Webber, Alonso e Vettel completavam os seis primeiros. Com a vantagem de ter largado com os pneus de chuva, Narain Karthikeyan, da HRT, tinha a 10ª posição na sétima volta, quando o Safety Car entrou na pista, pois a chuva estava muito forte.

    Corrida é reiniciada

    Duas voltas depois, a direção de prova optou pela bandeira vermelha e a prova foi paralisada por 51 minutos. Às 6h15 (horário de Brasília), a corrida foi reiniciada sob-bandeira amarela e com o Safety Car na pista. E, mesmo parado, Pedro de la Rosa conseguiu tomar um Drive-through da direção de prova pelos mecânicos da HRT demorarem a sair da pista.

    Assim que o Safety Car saiu da pista, seis carros foram para os boxes e optaram por mais uma parada. E a relargada viu uma boa briga entre Webber e Alonso, e o espanhol se deu melhor e ganhou a terceira colocação – Hamilton era o líder, com Pérez em segundo.

    Apostando na estratégia de corrida, a McLaren chamou os dois pilotos para trocar os pneus e Button voltou na parte de trás do grid. Já Hamilton teve um problema em sua parada e foi ultrapassado por Alonso dentro dos boxes. Enquanto isso, Button disputava posição com Karthikeyan, perdia parte do bico e precisou ir aos boxes novamente.

    A corrida recomeçou muito intensa, como vários pilotos optando por parar e pilotos de ponta ficarem na parte de baixo do grid, como Schumacher em 13º e Button em 18º, mas, ao poucos, a situação foi se realinhando novamente, com Alonso assumindo a ponta após a parada das McLarens e Pérez na segunda colocação.

    Button vinha na 20ª colocação, mas tinha o melhor tempo da prova na 19ª volta e tentava fazer uma corrida de recuperação após o acidente. E Alonso seguia na ponta e virando mais rápido que os demais pilotos da pista – Pérez era cerca de 0s5 mais lento com relação ao espanhol.

    Um pouco mais atrás, Rosberg, Vettel, Räikkönen e Webber brigavam pela quarta colocação, que era ocupada pelo piloto da Mercedes. O bicampeão fez uma bela manobra, ultrapassou seu compatriota e seu próximo alvo era Hamilton, que estava 8s à frente. Alonso tinha o melhor tempo da prova na 23ª volta e se mantinha com boa vantagem para Pérez, o segundo colocado.

    Räikkönen também ultrapassou Rosberg e assumiu a quinta colocação da prova, assim como Webber, que passou o piloto da Mercedes com certa facilidade. A equipe alemã vinha perdendo rendimento e Schumacher foi ultrapassado por Bruno Senna e perdeu a 13ª colocação.

    Massa cometeu um erro e acabou sendo ultrapassado por Paul di Resta, da Force India, e Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso. E Senna vinha forte para lutar pelos pontos porque o ritmo do piloto da Williams tinha bom ritmo para tentar ultrapassar o brasileiro da Ferrari, mas a briga não chegou a acontecer, pois Massa entrou nos boxes.

    A Sauber estava mostrando um desempenho impressionante, principalmente com Pérez, e era a equipe mais rápida da prova, e o mexicano vinha tirando alguns décimos com relação a Alonso, o líder da prova. Já Massa perdeu rendimento e estava na 18ª colocação após sonhar em pontuar pela primeira vez no ano.

    Pérez tirava, em média, 0s6 com relação ao Alonso, estava muito perto de fazer a ultrapassagem e assumir a primeira colocação. Mas uma nova rodada de paradas começou quando Ricciardo foi o primeiro a colocar pneus para pista seca e ele virava cerca de 1s, 1s2 mais rápido que os ponteiros.

    Com a ida de Alonso para os boxes e colocar pneu para pista seca, Pérez assumiu a liderança da prova, mas demorou a fazer sua parada e o espanhol reassumiu a primeira colocação. Mais atrás, Senna e Di Resta brigavam pela sétima colocação.

    Alonso não estava conseguindo abrir vantagem e estava vendo Pérez se aproximar cada vez mais. Outro que vinha fazendo um bom final de corrida era Webber, que tinha a melhor volta da prova, com 1min42s230, e estava tentando se aproximar de Vettel.

    Vettel acabou tendo um pneu furado quando tocou na asa de um carro da HRT, teve que ir aos boxes e caiu para a 12ª colocação. Pérez diminuiu a diferença para menos de 1s e colou em Alonso para tentar fazer a ultrapassagem, mas não conseguiu fazer uma boa tentativa na primeira chance. Mas o mexicano acabou cometendo um erro na curva e viu Alonso abrir mais de 5s novamente faltando cinco voltas para o final. Um pouco mais atrás, Räikkönen fez a volta mais rápida e ia impedindo a aproximação da Williams de Senna.

    Alonso mostrou que, mesmo um carro ruim, é um dos melhores pilotos de sua geração e venceu o GP da Malásia, Pérez foi o segundo e Hamilton foi o terceiro.

    Confira o resultado do GP da Malásia:

    1. Fernando Alonso – Ferrari, 2h44min51s812
    2. Sergio Pérez – Sauber, a 2s263
    3. Lewis Hamilton – McLaren, a 14s591
    4. Mark Webber - Red Bull, a 17s688
    5. Kimi Räikkönen – Lotus, a 29s456
    6. Bruno Senna – Williams, a 37s667
    7. Paul Di Resta - Force India, a 44s412
    8. Jean-Éric Vergne - Toro Rosso, a 46s985
    9. Nico Hülkenberg - Force India, a 47s892
    10. Michael Schumacher – Mercedes, a 49s996
    11. Sebastian Vettel - Red Bull, a 1min15s527
    12. Daniel Ricciardo - Toro Rosso, a 1min16s800
    13. Nico Rosberg – Mercedes, a 1min18s500
    14. Jenson Button – McLaren, a 1min19s700
    15. Felipe Massa – Ferrari, a 1min39s300
    16. Vitaly Petrov – Caterham, a 1 volta
    17. Timo Glock – Marussia, a 1 volta
    18. Heikki Kovalainen – Caterham, a 1 volta
    19. Pastor Maldonado – Williams, a 2 voltas
    20. Charles Pic – Marussia, a 2 voltas
    21. Narain Karthikeyan – HRT, a 2 voltas
    22. Pedro de la Rosa - HRT, a 2 voltas
    23. Kamui Kobayashi – Sauber, abandonou
    24. Romain Grosjean – Lotus, abandonou.

    http://br.amigosdavelocidade.yahoo.net/noticias/6344,Alonso_se_aproveita_da_chuva_e_vence_o_GP_da_Malasia.html

      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 07:46