Fórum Kito Games

Kito Games www.kitogames.com.br


    Criador de "Super Mario" confirma desenvolvimento do sucessor do Wii

    Eek
    Eek
    Membro 128 bits
    Membro 128 bits

    Masculino
    Número de Mensagens : 218
    Idade : 31
    Data de inscrição : 17/02/2009

    Criador de "Super Mario" confirma desenvolvimento do sucessor do Wii Empty Criador de "Super Mario" confirma desenvolvimento do sucessor do Wii

    Mensagem por Eek em Dom 24 Abr 2011, 21:08

    Após uma rodada de rumores e incertezas, Shigeru Miyamoto, o criador de de Mario, confirmou que a Nintendo está desenvolvendo o sucessor do Wii nesta quinta-feira (21), em Londres.

    Ao ser questionado sobre a nova plataforma, Miyamoto pediu para que os presentes não fizessem perguntas sobre o videogame, mas deixou escapar que "quando o Wii foi lançado nós já estávamos trabalhando no Nintendo 3DS. O mais importante é quando iremos anunciá-lo [referindo-se ao próximo console]".

    Apesar de não dar detalhes, essa fala foi o suficiente para que os presentes perguntassem se a companhia tem planos de mostrá-lo durante a E3 deste ano, que acontece de 7 a 9 de junho. O funcionário pediu apenas para que todos esperassem enquanto a Nintendo decide o que fazer.

    Já ao site francês GameBlog, Miyamoto fez uma declaração um tanto quanto interessante ao ser indagado sobre o novo console. "Não há fumaça onde não há fogo", complementando que a Nintendo sempre constrói consoles, mas que o público nunca veria alguns deles.

    Sucessor de peso

    As primeiras informações sobre o novo console da Nintendo surgiram neste mês, quando a revista americana Game Informer revelou que o videogame em questão teria capacidade de fazer gráficos superiores ao PlayStation 3 e Xbox 360.

    Após o pontapé inicial dado pela publicação, várias novidades surgiram aqui e ali: o site francês 01net (que revelou aspectos técnicos do NGP cerca de um mês antes do anúncio oficial) disse que o nome provisório da plataforma é "Project Café". Os franceses foram além e disseram ter as configurações do controle, que teria uma tela sensível a toque em alta definição de 6 polegadas, câmera virada em direção ao jogador, direcional em cruz, dois botões de ombro, dois gatilhos e "ainda mais ferramentas" fornecidas pela Sensor Bar.

    Já a revista Edge publicou uma nota dizendo que a Ubisoft, Electronic Arts e Activision já tem o kit de desenvolvimento "há meses". As fontes do periódico dizem que o sistema vai continuar mantendo o controle sensível a movimento com capacidades "superiores ao Move", significando que o aparelho terá uma melhor resposta, sem citar as tela sensível ao toque do site francês.

    uol

      Data/hora atual: Ter 20 Ago 2019, 20:38