Fórum Kito Games

Kito Games www.kitogames.com.br


    Vendas do PS3 caíram significativamente após lançamento oficial, dizem Fnac e Saraiva

    Compartilhe
    avatar
    Bart
    Membro 8 Bits
    Membro 8 Bits

    Masculino
    Número de Mensagens : 46
    Data de inscrição : 04/02/2009

    Vendas do PS3 caíram significativamente após lançamento oficial, dizem Fnac e Saraiva

    Mensagem por Bart em Sab 16 Abr 2011, 23:13

    Em agosto do ano passado, após alguns atrasos e adiamentos, a Sony Brasil enfim começou a vender o PlayStation 3 no Brasil em caráter oficial, por R$ 1.999. Até então, a maioria das lojas comercializava versões importadas do console por preços variados, mas ainda assim bem inferiores ao valor do oficial.

    A mudança não passou despercebida: de acordo a Fnac, as vendas do PlayStation 3 caíram 20% após o lançamento do console oficial. Já a Saraiva não fala em porcentagem, mas admite uma queda significativa na comercialização do aparelho.

    "Muitos consumidores ainda não têm acesso às informações de forma adequada para reconhecer a diferença e a importância de comprar um produto legal", comenta a Saraiva através de sua assessoria de imprensa, buscando uma justificativa para a queda - o PS3 oficial é testado e certificado pela Anatel e Inmetro, além de possuir garantia de um ano.

    A Fnac, por sua vez, toca direto no ponto nevrálgico: "As vendas caíram por causa do aumento no preço, pois antes o PS3 custava R$ 1.499", diz a rede, também através de sua assessoria de imprensa. Segundo a Fnac o PS3, que era líder absoluto com mais da metade da venda de consoles, caiu para 2º lugar após o lançamento oficial, ficando atrás do Wii.

    Na Saraiva, todos os consoles - PS3, Wii e Xbox 360 - já ocuparam a liderança nas vendas em algum momento, mas, historicamente, o preferido do Brasil é o PlayStation 3. Entretanto, hoje o console é o 3º colocado - ou seja, o último - no ranking de venda dos consoles.

    'É claro que eu não gosto de perder vendas para outro console'

    Procurada por UOL Jogos, a Sony foi bastante franca ao falar sobre a queda nas vendas do console. Segundo Anderson Gracias, diretor da divisão PlayStation no Brasil, a queda não agrada mas era esperada: "Estamos perdendo vendas para o console da Microsoft [Xbox 360], que é mais barato", resume. "Mas este é o cenário realista: no mundo inteiro o PlayStation 3 é mais caro", completa.

    Porém, Gracias destaca que este é um período de transição e que a Sony já estuda "três ou quatro alternativas diferentes" para reduzir o preço do PS3, embora não cite datas.

    UZ Games e Submarino foram procurados por UOL Jogos, mas não quiseram falar sobre o assunto. O Wal-Mart também foi procurado, mas não respondeu até o fechamento da matéria.

    uol jogos

      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 05:34