Fórum Kito Games

Kito Games www.kitogames.com.br


    "É tempo para nova geração de consolas" Notícias

    Compartilhe
    avatar
    Fulano
    Membro 128 bits
    Membro 128 bits

    Masculino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 29
    Data de inscrição : 22/02/2009

    "É tempo para nova geração de consolas" Notícias

    Mensagem por Fulano em Dom 10 Abr 2011, 19:08

    Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, acredita que para que a indústria de jogos consiga evoluir, as três grandes fabricantes de hardware precisam de lançar novas consolas.

    Em entrevista com o MCV, Guillemot disse que com uma tecnologia cada vez mais poderosa, é mais fácil introduzir novos jogos no mercado com novas formas de hardware. Ele acredita que a indústria está em recessão porque os consumidores têm mais vontade de experimentar novos IPs quando um novo hardware está à venda nas lojas.

    "Se olharmos para a história da indústria vemos que há alturas em que é melhor introduzir novos IPs e alturas em que é mais difícil," disse ele. "Neste momento do ciclo de vida das consolas é possível fazer novos IPs, mas serão muito mais atraentes quando surgem novas consolas. É nessa altura que os consumidores estão mais abertos a experimentarem coisas novas. À medida que as consolas vão amadurecendo são as grandes marcas já estabelecidas que absorvem a maior parte das vendas."

    "Quando é lançado um novo formato, queremos usar essa nova tecnologia para trazer novos jogos e ideias para os nossos consumidores. Nós esperamos sempre ser mais bem sucedidos nos novos formatos do que os nossos concorrentes."

    "Cada vez que há um novo hardware ele dá às nossas equipas criativas mais liberdade não precisando de se regerem sempre pelas mesmas regras. Eles podem testar coisas novas porque o consumidor espera e quer coisas novas."

    "Como indústria precisamos de inovação. O Kinect, o Move, a 3DS e a NGP - todos eles ajudam. Sim, os acessórios e as portáteis são muito bons, mas eu penso que seria bom para a indústria tomar vantagem dos avanços tecnológicos."

    "Os processadores são cada vez mais poderosos, as placas gráficas evoluem, existem muitas tecnologias que nos ajudariam a oferecer uma melhor experiência e que ajudariam a indústria a crescer... e isso é parte da razão pela qual a industria está em recessão. Os consumidores gostam os formatos actuais, mas não existe criatividade suficiente no fim de um ciclo para realmente reanimar o negócio."

    No que diz respeito a novas consolas, Kaz Hirai, presidente da SCE, disse no início do ano que a PlayStation 4 ainda não está nos planos da Sony, e que a companhia vai-se focar na PS3 e NGP. Entretanto vários analistas têm argumentado que a Nintendo deverá apresentar uma nova consola já durante a E3 deste ano.

    A Microsoft por outro lado diz que não espera uma nova consola até pelo menos 2015, no entanto já se sabe que a companhia anda a contratar pessoal para o desenvolvimento de uma nova Xbox.

      Data/hora atual: Ter 12 Dez 2017, 05:34