Fórum Kito Games

Kito Games www.kitogames.com.br
 
Página inicial Site Kito GamesInícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Compartilhe | 
 

 Quem bate na traseira de outro carro, sempre está errado! Mito ou verdade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Goomba
Membro 32 Bits
Membro 32 Bits


Masculino
Número de Mensagens: 107
Idade: 25
Localização: Maceió
Data de inscrição: 10/04/2009

MensagemAssunto: Quem bate na traseira de outro carro, sempre está errado! Mito ou verdade?   Dom 20 Fev 2011, 16:24

Quem bate na traseira de outro carro, sempre está errado! Mito ou verdade?

Desatenção quando o semáforo fica vermelho, um carro quebrado na pista da esquerda ou o famoso engavetamento envolvendo vários carros. Quem termina a obra é sempre apontado como culpado. A frase mais ouvida nessas situações é: “Você vinha atrás, a culpa é sua, terá de pagar tudo”. Mas será que a pessoa que seguia atrás com seu veículo é sempre responsável pelo acidente? E se o carro da frente freia bruscamente? Que culpa tem o motorista que vinha atrás mantendo distância regulamentar e não conseguiu frear a tempo? O advogado e consultor Cyro Vidal explica: “Isso é folclore, pois a desatenção pode ser de quem estava à frente. Deve ser analisado caso a caso”.

Segundo o Denatran, o Código Nacional de Trânsito não cita situações referentes a acidentes de trânsito. Dessa forma, a autoridade policial é quem irá considerar as circunstâncias do evento. A legislação, no entanto, afirma que é necessário manter uma distância regulamentar do carro à frente, medida que varia de acordo com o local. “Na cidade, o mínimo é de um carro ou mais; na estrada, essa distância aumenta para cerca de 30 metros”, informa Vidal. Portanto, se a pessoa da frente freia bruscamente por causa de um buraco em uma via onde os carros seguem em uma velocidade constante, o motorista que vem atrás não necessariamente será culpado. E terá menos responsabilidade ainda se o veículo da frente estiver com as lâmpadas de freio queimadas, por exemplo.

Vale lembrar que será necessário comprovar o fato por meio de testemunhas e da ocorrência policial, além de contar com um advogado. Caberá ao juiz decidir quem pagará pelo acidente. “A decisão será de acordo com o fato ocorrido e verificado pelo policial que atendeu a ocorrência”, observa o especialista. Em alguns casos extremos, o gasto com advogados pode superar até mesmo o prejuízo ocasionado pela batida, assim como a franquia do seguro. “Mas é raro”, finaliza Cyro. Como em muitas situações do cotidiano, a única coisa que não pode faltar é o bom senso.

NOSSO VEREDITO: MENTIRA
Quem bate atrás nem sempre é culpado pelo acidente, que pode ter sido causado pelo carro da frente. Nesse caso, é necessário o boletim de ocorrência policial comprovando o fato, por meio de testemunhas, e um advogado.

http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI212285-10142,00-BATEU+ATRAS+PAGOU+MITO+OU+VERDADE.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 

Quem bate na traseira de outro carro, sempre está errado! Mito ou verdade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» BCG SEMPRE IRA OWNAAA
» aborto: certo ou errado ?
» ESPOSA DE VERDADE - BRAZZERS HDLIFE TOPP *****
» vendo carro comercial economico
» [RG] Crazy_Killer (SmurF_PlaYssoN, de outro servidor...)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Kito Games :: Geral :: Fórum Kito Off-Topic-