Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


3 participantes

    Retrospectiva Dreamcast: 10 anos de vida e alguns rpgs depois…

    Croc
    Croc
    Membro 16 Bits
    Membro 16 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 62
    Idade : 36
    Data de inscrição : 13/02/2009

    Retrospectiva Dreamcast: 10 anos de vida e alguns rpgs depois… Empty Retrospectiva Dreamcast: 10 anos de vida e alguns rpgs depois…

    Mensagem por Croc Ter 22 Set 2009, 19:02

    Por Musashi
    Retrospectiva Dreamcast: 10 anos de vida e alguns rpgs depois…

    Dreamcast. 10 anos de vida no ocidente sendo completados neste mês de Setembro. Alguns o apontam como o grande motivo da “quase” falência da Sega.
    Sendo o sucessor do Sega Saturn, o Dreamcast teve como metas principais superar o Psone e o Nintendo 64. E realmente, do ponto de vista tecnológico, o Dreamcast superou todos eles, pois com gráficos fantásticos para a época ele era totalmente cativante, além de ser o primeiro console a nos trazer um modem! (E eu lembro que era mais rápido do que o meu do PC, velhos tempos de conexão discada.)
    Mas infelizmente, algo deu errado. A Sega não encontrou o apoio das softhouses como a EA (que sofreu muitas perdas com o Saturn) e a Square Soft que voltava todos os seus olhos para a Sony e falando de Sony, esta estava num marketing violento do PS2 que causou algumas perdas de vendas do Dreamcast. E estranhamente, a Sega também encerrou um tanto quanto prematuramente a vida de seu console, já que em 2001 havia ainda de 50 à 60 títulos a sendo produzidos.
    Tirando a triste história do Dreamcast de lado, resolvi fazer uma lista dos rpgs que conseguiram vir até o ocidente, não foram muitos, mas alguns se destacaram como foi o caso do Grandia II, Phantasy Star Online e o Skies of Arcadia. Confiram comigo alguns dos rpgs que vieram até nós.
    PS: Alerto à todos, que eu não estou me propondo a fazer nenhum detalhamento profundo ou review de cada rpg e sim, apenas uma tentativa resumida de comentar alguns dos rpgs do Sega Dreamcast que vieram até o ocidente.
    Retrospectiva Dreamcast: 10 anos de vida e alguns rpgs depois… TimeStalkers_thumb%5B6%5D
    Climax Landers (Time Stalkers)
    Lembram da Climax Entertainment? Ela foi a responsável pelos clássicos Shining in the Darkness e Land Stalker do Mega Drive.
    Seguindo a mesma linha do Land Stalker, Climax Landers ou melhor, Time Stalkers no Ocidente, nós jogamos com um herói chamado de Sword que após abrir um livro mágico, é transportado para outro mundo.
    Em Time Stalkers, seguimos a mesma premissa do Land Stalker de exploração de labirintos. Dessa vez, os dungeons são gerados de forma aleatória e cada nova investida do jogador se torna algo novo como o nosso velho Diablo.
    Infelizmente, nosso herói Sword não passou de um velho estereótipo e aliado a diálogos desinteressantes e npcs também desinteressantes, Time Stalkers não oferece muita coisa, além da velha mecânica de cidade-dugeon-cidade.
    O gameplay também não oferece muita coisa, com um pseudo sistema a lá Pokémon onde você pode capturar alguns monstros para lhe servir de ajuda. Bem, no fim das contas, Time Stalkers é apenas recomendado para quem gosta de dungeons crawlers (e mesmo para quem gosta, não vai encontrar muitos desafios aqui) ou se você já terminou algo melhor no Dreamcast e não resta muitas opções.