Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    musculação - 15 minutos para chapar a barriga

    Austin Powers
    Austin Powers
    Membro 16 Bits
    Membro 16 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Data de inscrição : 15/01/2009

    musculação - 15 minutos para chapar a barriga Empty musculação - 15 minutos para chapar a barriga

    Mensagem por Austin Powers Seg 08 Mar 2010, 15:59

    Todos os abdominais são feitos em pé e com o auxílio de uma bola

    Você já percebeu que todo e qualquer movimento que realiza, até o simples ato de ficar em pé, depende dos músculos da barriga? Pois bem, esse é um dos fundamentos da aula que apresentamos aqui. “Só de ficar nessa posição, você já trabalha o abdômen. Afinal, a região precisa ser ativada para manter uma boa postura. Sem contar que gasta mais calorias”, explica o professor Luciano D’Elia, da academia Perform, em São Paulo, que montou o treino que está nas próximas páginas. São apenas seis exercícios, que você faz em 15 minutos.

    Mas as vantagens não param por aí: os movimentos fazem parte do Core 360º, programa de treinamento funcional da Body Systems (mesma empresa que criou o famoso Body Pump). “Você vai trabalhar os músculos abdominais integrados com todos os outros e não isoladamente, como na musculação ou na localizada”, diz Luciano. E mais: há exercícios com rotações – que, além de malharem o reto e os oblíquos, atingem o transverso, que é responsável pela postura. Ou seja: você cresce e a barriga vai para dentro.

    Como já deu para perceber, a aula de abdominais em pé é tudo de bom. Porém, para torná-la mais eficiente e divertida, Luciano usa uma bola durante os exercícios. O ideal é optar pela medicine ball, que tem peso. Dá para praticar com outra bola, mas o resultado não será tão poderoso por causa da carga.

    Apesar de todas essas vantagens, o professor garante que o exercício tradicional não deve ser deixado de lado: “No abdominal à moda antiga, você flexiona e estende o tronco, o que estimula apenas uma porção do abdômen. No entanto, também vale e funciona como um complemento”. Isso quer dizer que você pode, sim, intercalar esta aula com os abdominais que está acostumada a fazer.
    Melhor, impossível!

    Para o treino render mais

    Quando o posicionamento é correto, os movimentos tornam-se precisos e a eficiência cresce. Portanto, é legal ficar atenta durante a execução dos exercícios

    - Contraia a região abdominal
    - Flexione o tronco à frente sem curvar as costas
    - Deixe os joelhos semiflexionados
    - Mantenha os quadris levemente projetados pra trás
    - Alinhe os ombros com os joelhos

      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:30