No final de 2008, a Nintendo registrou uma patente relacionada a um sistema de ajuda embutido em seus jogos, que é uma ajuda em potencial para aqueles que encaram problemas em fases mais complexas dos games. E o primeiro título a ter o "demo play" é "New Super Mario Bros. Wii".
Em declaração feita ao jornal USA Today, Shigeru Miyamoto - game designer e criador dos mais icônicos mascotes da Nintendo - disse que os jogadores poderão pausar o game numa parte que considerar difícil e o próprio jogo assumir o controle, fazendo com que o personagem supere o desafio. O usuário pode retomar os comandos com um apertar de botão.
Enquanto isto parece uma boa pedida para os jogadores menos experientes - incluindo o que a Nintendo costuma chamar de "público expandido", como pais e mães e demais neófitos no assunto - vale notar que a patente original do sistema tem um porém: se o documento serve de referência, não será possível gravar seu progresso no jogo ao utilizar esta função, assim fazendo com que o jogador precise jogá-la de verdade e cumprir os desafios para que isto aconteça.
Novo velho Mario
O game segue o estilo de seu antecessor para Nintendo DS, mesclando uma mecânica de jogo 2D de plataforma com visual em 3D. No entanto é possível até quatro jogadores na mesma tela, que disputarão itens e inimigos em troca de bônus. A cada final de fase, um jogador sairá como vencedor de acordo com seu desempenho.
Entre os personagens demonstrados no evento estavam Mario, Luigi e dois Toads (um amarelo e um azul). Há um novo item: um "P" voador, que libera o propeller suit. O artefato permite os jogadores alçarem voo como um helicóptero. "New Super Mario Bros. Wii" está previsto para sair no final deste ano.
Em declaração feita ao jornal USA Today, Shigeru Miyamoto - game designer e criador dos mais icônicos mascotes da Nintendo - disse que os jogadores poderão pausar o game numa parte que considerar difícil e o próprio jogo assumir o controle, fazendo com que o personagem supere o desafio. O usuário pode retomar os comandos com um apertar de botão.
Enquanto isto parece uma boa pedida para os jogadores menos experientes - incluindo o que a Nintendo costuma chamar de "público expandido", como pais e mães e demais neófitos no assunto - vale notar que a patente original do sistema tem um porém: se o documento serve de referência, não será possível gravar seu progresso no jogo ao utilizar esta função, assim fazendo com que o jogador precise jogá-la de verdade e cumprir os desafios para que isto aconteça.
Novo velho Mario
O game segue o estilo de seu antecessor para Nintendo DS, mesclando uma mecânica de jogo 2D de plataforma com visual em 3D. No entanto é possível até quatro jogadores na mesma tela, que disputarão itens e inimigos em troca de bônus. A cada final de fase, um jogador sairá como vencedor de acordo com seu desempenho.
Entre os personagens demonstrados no evento estavam Mario, Luigi e dois Toads (um amarelo e um azul). Há um novo item: um "P" voador, que libera o propeller suit. O artefato permite os jogadores alçarem voo como um helicóptero. "New Super Mario Bros. Wii" está previsto para sair no final deste ano.