Fórum Kito Games

Kito Games www.kitogames.com.br


    NINTENDO SWITCH É HOMOLOGADO NO BRASIL; O QUE ISSO SIGNIFICA PARA O CONSUMIDOR BRASILEIRO?

    Compartilhe
    avatar
    Sr. Coruja
    Membro 8 Bits
    Membro 8 Bits

    Masculino
    Número de Mensagens : 13
    Data de inscrição : 16/04/2011

    NINTENDO SWITCH É HOMOLOGADO NO BRASIL; O QUE ISSO SIGNIFICA PARA O CONSUMIDOR BRASILEIRO?

    Mensagem por Sr. Coruja em Dom 18 Fev 2018, 23:21



    Nintendo Switch é homologado no Brasil
    Console e acessório da Nintendo foram registrados no site da Anatel

    Está cada vez mais certo o lançamento do Nintendo Switch oficialmente no Brasil.

    A empresa M RS Digital Ltda - Epp fez homologação do console e dos controles do videogame no site da Anatel. É possível ver os dois certificados de homologação, emitidos no último dia 8 de fevereiro. Basta colocar o termo 'Nintendo' no campo Modelo e selecionar console ou controllers.


    Para efetuar a homologação do produto na Anatel, é necessário que a empresa requerente se responsabilize pela distribuição e garantia do produto no Brasil, conforme estabelece o artigo 28 da resolução que trata de homologações de produtos no país.

    Os dados da empresa requerente são os mesmos da loja Red Store, que possui site de vendas próprio e também se apresenta no Mercado Livre como loja oficial da Nintendo.

    Tentamos falar com a loja para saber data e preço previstos do aparelho no Brasil, mas não conseguimos entrar em contato.

    Isso vem no vácuo da abertura parcial da versão brasileira da loja online eShop para o Switch. O serviço agora funciona com contas brasileiras, mas exibe apenas a tela para resgate de código.

    Curiosamente, nesta sexta-feira (16) chegam também Bayonetta 1 e 2 para o Switch. Imagens circulando pela internet mostram uma caixinha de Bayonetta 2 com um adesivo em espanhol explicando que o game vem com código para download do primeiro jogo e que pode ser resgatado em diversas lojas, inclusive na eShop brasileira.

    Questionamos a Nintendo sobre o assunto, mas a empresa ainda não nos respondeu.

    [ATUALIZADO] Pouco após a publicação da nota, a página de Sobre da Red Store no Facebook foi atualizada, revelando que a empresa é sub-distribuidora de produtos da Nintendo no Brasil por meio da JVLAT, distribuidora exclusiva da marca Nintendo para América Latina.

      Data/hora atual: Qui 24 Maio 2018, 06:44