Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Dicas nas configurações iniciais do WiiU [+Região][+eShop][+Conexão]

    Sr. Coruja
    Sr. Coruja
    Membro 8 Bits
    Membro 8 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 18
    Data de inscrição : 16/04/2011

    Dicas nas configurações iniciais do WiiU [+Região][+eShop][+Conexão]  Empty Dicas nas configurações iniciais do WiiU [+Região][+eShop][+Conexão]

    Mensagem por Sr. Coruja Sex 04 Jan 2013, 21:50

    O post abaixo foi colocado no forum do wii do uol, mas achei que é uma utilidade pública esse tutorial que o cara escreveu, por isso coloquei aqui pra ajudar mais gente. foi escrito pelo Ultramar.

    Bom galera, notei que muitos aqui, assim como eu, estão tendo certos problemas para setar o WiiU em algumas de suas propriedades iniciais. Como perdi quase um dia pulando de site em site, vi que é meio chato chegar a todas essas respostas, então resolvi criar esse tópico para evitar da galera ficar fazendo pergunta repetitiva e dar uma mãozinha amiga hehehe

    Problemas abordados no tópico:

    1) WiiU Não conecta à internet;
    2) Ao fazer a configuração inicial seter a região do WiiU para Brasil e agora não consigo acessar o eShop;
    3) Acesso o eShop mas não consigo fazer compras no mesmo.

    Tutoriais rápidos, diquinhas perdinentes e alguns links interessantes hehehe vamos lá.



    1. WiiU Não conecta à internet


    Você acaba de comprar seu WiiU, mas ao liga-lo percebe que tudo aquilo que você leu na internet sobre o mesmo, MiiVerse, eShop, Friend List, nada disso está presente! Bom, sem pânico, para solucionar esse probleminha basta conectar a internet e baixar a atualização que tudo estará nos conformes; será?
    Um problema que, pelo que vi, é bastante recorrente ao redor do mundo é a incapacidade do WiiU em conctar automaticamente a uma rede WiFi, doidera. Ele localiza a rede, você digita a senha, mas no teste simplesmente NÃO conecta! Bom, hora de setar manualmente.
    Passo a passo:

    1: Vá em Iniciar, Internet, Conectar, Método de conexão (aperte Y no GamePad), Configuração manual;

    2: Digite sua SSID manualmente (isso é o nome da sua rede WiFi doméstica);

    3: Selecione o Tipo de segurança e digite sua senha corretamente. Certifique-se de selecionar a opção de acordo com o tipo de segurança que utiliza na sua rede. (Normalmente será WPA-PSK (TKIP);

    4: Na aba IP, clique em Não obter automaticamente, aqui você terá que faze-lo manualmente. São 3 opções a serem preenchidas: IP, Máscara de Sub-rede e Gateway. Você vai precisar do seu computador para obter tais dados.
    . Usuários Windowns: Abra o cmd, e digite ipconfig, lá estarão todas as informações necessárias.
    . Usuários MAC: Abra Preferências do Sistema > Rede > Avançado > TCP/IP, lá você consegue essas informações todas, onde o IPv4 é o IP e o Roteador é o código que deve ser digitado no Proxy, no WiiU.

    IMPORTANTE na hora de digitar o IP, você deverá adcionar 10 unidades ao último número. Ex.: Se o seu endereço for 192.055.02.12 você deve digitar, no WiiU 192.055.02.22.

    5: Clique em Próximo e vá para configurações do DNS manualmente. Para o primeiro servidor digite "8.8.8.8", para o segundo "8.8.4.4", clique em seguinte e, quando perguntado sobre o proxy clique em não.

    6: Deixe o MTU como está.

    Mete pra conecta que saporra deve da certo!!!


    2. Ao fazer a configuração inicial seter a região do WiiU para Brasil e agora não consigo acessar o eShop

    Bom, aqui é meio chatinho, mas nada de mais.
    O eShop ainda não existe no Brasil então, ao configurar o aparelho, a dica é por, logo de cara, a região para USA ou Canada. Caso não tenha feito isso de primeira, don't worry.
    Caso você tenha configurado a região do aparelho e o Mii associado ao seu Nintendo Network ID como Brasil perceberá que qualquer uso de aplicativos que envolvam internet estará dando erro, isso porque o WiiU ainda não tem serviços de rebe válidos para o Brasil; você terá de alterar nas configurações a região do aparelho E criar um novo Mii... Uma vez que você associou um Mii a uma região e fez uma Nintendo ID para ele, não é mais possível trocar sua região cadastrada!! (achei meio podre isso, mas é o caso).

    NOTA 1
    Você só consegue acessar seus aplicativos que envolver rede (eShop, MiiVerse, postagens online a partir dos jogos, etc) uma vez que a região definida para o aparelho seja a mesma configurada para o Mii que esteja sendo usado! Por isso que tanto a região do aparelho quando o Mii devem estar como Estados Unidos ou Canadá. (Então, se quiser ficar saltado entre a loja canadense e dos Estados Unidos, por causa dos preços, você terá de fazer 2 Miis, um para cada região, e sempre altera-los de usuário cada vez que mudar a região do aparelho).
    NOTA 2
    Só é possível deletar uma Network ID quando o aparelho estiver configurado para a mesma região dela. Ex.: Você criou, a principio, uma NID com um Mii associados a região Brasil, e depois desse tuto percebeu que teve de criar outro Mii dos EUA, e tentou deletar esse Mii sem uso e deu erro, você terá que trocar a região para Brasil novamente, deleta-lo, e então voltar para os EUA.


    3. Acesso o eShop mas não consigo fazer compras no mesmo.


    Aqui é uma solução meio obvio, ou de sorte.
    Para você poder utilizar o seu cartão internacional do Brasil no eShop americano, terá que contar com a sorte. Diferente do 3DS, o WiiU pede para que você confirme o código postal da sua residência, junto ao número do seu cartão, para eles validarem a autenticidade da transação. Obviamente, somente endereços americanos serão aceitos! Mas, nem tudo está perdido.
    O código postal que eles solicitam contém 5 números, código postal padrão dos US. O problema é que o sistema do WiiU checa a veracidade do código informado, o que não permite digitar qualquer número aleatoriamente (e uma coisa que poucas pessoas sabem, cartões de crédito tem seu número trelado ao CEP de destino do proprietário, alguma equação que não vem ao caso utiliza essa informação para gerar o número do cartão), e para isso você terá de tentar burlar o sistema.
    1: Entre nesse link: http://www.geonames.org/postal-codes/postal-codes-us.html
    2: Digite apenas os 5 primeiros números do seu CEP. Caso ele mostre um código, parabéns, você deu sorte. Existe um endereço americano que equivale ao seu CEP, copie esse código na confirmação do postal code no eShop e seja feliz! Caso não de resultados, fudeo!

    Nesse ponto de fudeo a alternativa que encontrei é até prática: Compre cartões pré-pagos do eShop, adicione créditos e baixe seus jogos!
    Aqui o legal é que os cartões do 3DS são os mesmos utilizados pelo WiiU, então é fácil encontrar vendedores aqui no Brasil com esses disponíveis. Ontem quando comprei fiz com essa vendedora, Luiza:
    http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=6175718&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446875447-carto-nintendo-3ds-eshop-card-20-usd-_JM
    Melhor preço que achei no Mercado Livre, e me atendeu prontamente, menos de 20 minutos já estava com os códigos em mãos.

    Bom galera, espero ter ajudado, sei o quanto foi chato comprar o aparelho e ficar um tempão tentando entender essas configurações problemáticas então achei legal fazer esse tópico. Espero que a Nintendo solucione essas gafes que deixam seu sistema meio irritante numa atualização futura...
    (Escrevi esse tópico enquanto a porcaria do Super Mario U estava sendo baixado, meu deus que demora hahaha)


    AH, e minha Nintendo Network ID é Rafafu2, quem já tiver com o WiiU me adiciona ai e deixa a sua ID para eu adicionar também!

    Abraço.

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 10:16