Fórum Revolution Arena

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Revolution Arena

Revolution Arena - www.revolutionarena.com.br


    Mario completa 30 anos; veja os principais jogos do personagem

    Austin Powers
    Austin Powers
    Membro 16 Bits
    Membro 16 Bits


    Masculino
    Número de Mensagens : 50
    Data de inscrição : 15/01/2009

    Mario completa 30 anos; veja os principais jogos do personagem Empty Mario completa 30 anos; veja os principais jogos do personagem

    Mensagem por Austin Powers Seg 05 Set 2011, 18:05

    Mario completa 30 anos; veja os principais jogos do personagem Mario-completa-30-anos-veja-os-principais-jogos-do-personagem.jpeg.280x200_q85_crop

    O encanador de bigode e roupa vermelha está ganhando os primeiros cabelos brancos. Pois é, Mario, um dos maiores ícones do videogame e símbolo da Nintendo, acaba de assoprar as 30 velinhas.

    Ué, mas o Mario não tinha completado 25 anos no ano passado? Na verdade, em 2010, foram comemorados os 25 anos do jogo Super Mario Bros., o mais popular.

    Mas o personagem surgiu mesmo em 1981, no jogo Donkey Kong. Nele, Mario ainda não tinha este nome e era conhecido como Jumpman. O bigodudo precisava desviar de uns barris e salvar a princesa das garras do gorila.

    A diferença é que esse jogo não era para videogame, mas para fliperama. As crianças da época faziam fila para colocar uma moeda na máquina.

    O jogo fez tanto sucesso que Mario ganhou sua própria série de jogos. Já Donkey Kong ficou na geladeira, até fazer sucesso com Donkey Kong Country, um dos melhores games para Super Nintendo.

    Veja os principais jogos do Mario, além de Donkey Kong:

    Donkey Kong Jr.
    Lançado em 1982, também para fliperama, aqui Mario é o vilão. O jogador controla Donkey Kong Jr. Ele precisa salvar o pai, que está sendo mantido em uma jaula pelo próprio Mario. Pois é, até o bigodudo simpático tem seu passado negro.

    Mario Bros.
    Em 1983, surge o primeiro jogo em que Mario é o personagem principal. Nele, Mario e seu irmão Luigi precisam investigar as tubulações da cidade, de onde estão saindo estranhas criaturas. É nesse jogo que os dois personagens viram encanadores.

    Super Mario World
    Este é um clássico. Lançado em 1990 no Japão, o jogador precisa passar por todas as fases para salvar a princesa do vilão Bowser. Com gráficos um pouquinho melhores, o jogo marcou época. Até hoje é difícil encontrar alguém que não saiba cantarolar a musiquinha do Super Mario World.

    Super Mario 64
    Foi só em 1996 que Mario ganhou sua versão em três dimensões. Super Mario 64 revolucionou como os fãs do encanador veem o personagem. Além de ganhar profundidade, foi possível jogar em terceira pessoa: em vez de ver Mario de lado, a câmera o acompanha de costas.

    Super Mario Bros. Wii
    Essa é uma homenagem a todos os outros jogos do Mario. Como nos games antigos, aqui a plataforma é em 2D, ou seja, o jogador acompanha o Mario de lado. Porém todos os gráficos são em três dimensões. O grande diferencial é a plataforma multiplayer, em que é possível passar pelas fases com até quatro jogadores.

      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 23:06